Time de Ricardinho conseguiu inverter a vantagem, já que o Tigre, por ter feito melhor campanha nos turnos, jogava por dois resultados iguais

Fazendo valer o mando de campo, o Avaí venceu o Criciúma , por 3 a 2, e agora jogará por um empate na partida de volta para chegar à final do Campeonato Catarinense. A equipe comandada por Ricardinho conseguiu inverter a vantagem, já que o Tigre, por ter feito melhor campanha nos turnos, jogava por dois resultados iguais.

Higor (dir), jogador do Avaí, comemora seu gol durante a primeira partida contra o Cricíuma
MANOEL BENTO/Mafalda Press/Gazeta Press
Higor (dir), jogador do Avaí, comemora seu gol durante a primeira partida contra o Cricíuma

O Avaí abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Roberson. Arlan fez jogada pela direita e cruzou para o atacante avaiano, que completou de cabeça para o gol. O empate do Criciúma saiu com o volante Ewerton Páscoa, também de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio na medida feita pelo meia Ivo.

A equipe da casa passou novamente à frente aos 46 da primeira etapa: Julinho cruzou, Eduardo Costa desviou e a bola sobrou para Higor, que mandou para o fundo das redes. O Tigre empatou novamente aos 11 minutos da segunda etapa, depois que Giancarlo aproveitou grande jogada de Sueliton.

O gol da vitória do Avaí saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Eduardo Costa cruzou, Marquinhos se enrolou com Matheus Ferraz e a bola sobrou para o atacante Tauã, que pegou de primeira. A bola entrou rasteira, no canto do goleiro Bruno.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), no Heriberto Hulse. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Figueirense e Avaí, que, no jogo de ida, neste sábado, empataram por 1 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.