Após conquistar o título alemão antecipado e golear o Barcelona na semi da Liga dos Campeões, Bayern de Munique fez mais uma vítima neste sábado

O título do Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência não foi suficiente para fazer com que o Bayern de Munique relaxasse na competição. Na manhã deste sábado, o time não foi aquele que goleou o Barcelona, mas, mesmo assim, venceu a ‘zebra’ Freiburg, por 1 a 0, na Allianz Arena.

Shaqiri chuta de esquerda na vitória do Bayern de Munique
Alexander Hassenstein/Getty Images
Shaqiri chuta de esquerda na vitória do Bayern de Munique

A torcida também fez questão de apoiar a equipe e colocou 71 mil pessoas no estádio, que vibrou aos 34 minutos: em cobrança de falta pela direita, o meia Xherdan Shaqiri, revelação bávara desta temporada, cruzou, mas a bola entrou diretamente e abriu o placar.Sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, os visitantes, que surpreendem no Nacional, não se intimidaram e foram atrás do empate. No entanto, a sólida defesa adversária evitou que a rede do goleiro Manuel Neuer fosse balançada.

Os xarás Gomez e Mandžukic ainda tiveram ótimas chances de ampliar o marcador mandante, mas os atacantes pecaram nas finalizações. Mesmo assim, o Bayern, líder absoluto, chegou aos 84 pontos, e enfrentará o Borussia Dortmund, talvez prévia da final da Champions League , na próxima rodada.

Já o Freiburg, que nunca foi campeão da Bundesliga , desperdiçou chance de se consolidar ainda mais na zona de classificação às competições europeias do segundo semestre. Na sexta colocação, com 45 tentos, os alvinegros tentarão a reabilitação diante do Augsburg, ameaçado de rebaixamento.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.