Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, time de Luxemburgo jogará com titulares pelo estadual

Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, Grêmio jogará com titulares
Luis Hidalgo/AP
Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, Grêmio jogará com titulares

Um clássico gaúcho comum em decisões estaduais e até mesmo nacionais volta a definir a continuidade de ambos no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, Juventude e Grêmio jogam no Alfredo Jaconi por uma vaga na final da Taça Farroupilha. Só um deles prosseguirá com chances de ser campeão estadual, já que o primeiro turno foi conquistado pelo Internacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio tinha a chance de fazer esta partida na Arena, mas o empate com o São Luiz e a classificação nos pênaltis deram ao Juventude uma maior pontuação neste segundo turno. Com isso, o time de Caxias mandará o jogo.

A vantagem não é pequena. No Jaconi, o Grêmio não vence desde 2010. Perdeu os últimos três jogos para o Juventude por lá (em fevereiro, os reservas levaram 2 a 1). A equipe caxiense não perde há 46 jogos oficiais em seu estádio. A última derrota veio justamente numa semifinal de Taça Farroupilha, para o Inter, em 2011, por 2 a 1.

Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, o Grêmio jogará com titulares neste sábado. Elano, que se recupera de problema no joelho e deve ficar à disposição para a partida contra o Santa Fé, semana que vem, será poupado. Marco Antônio, igualmente em recuperação, também fica em Porto Alegre. Os meias devem ser Zé Roberto e Fábio Aurélio.

A zaga gremista, porém, será completamente reserva. Werley está lesionado e só volta em meados de maio, enquanto Cris sentiu dores no joelho e também não subirá a Serra. Grolli e Bressan, este um ex-jogador do Juventude, formarão a zaga tricolor neste sábado.

"Estamos devendo, mas agora não dá mais para errar, senão estamos fora. Temos de melhorar e vamos encontrar uma solução", afirmou o volante Souza, falando com sinceridade das recentes más atuações do clube. O Grêmio vem de quatro empates seguidos. Não perde há seis jogos, mas ganhou apenas uma de suas últimas sete partidas.

O técnico Lisca tem problemas para escalar o Ju. O atacante Bergson, que pertence ao Grêmio, não jogará por cláusula contratual. Nesta quinta, o lateral Murilo sentiu dores musculares que também o tirarão do jogo deste sábado.

A equipe caxiense perdeu apenas dois jogos neste Gauchão. Na Taça Piratini, foi eliminada na primeira fase devido ao alto número de empates (cinco em oito jogos). Na Farroupilha, disputou a liderança com o Internacional até a última rodada, se classificando com tranquilidade. Nas quartas de final deste segundo turno, eliminou o Novo Hamburgo com vitória por 3 a 2, em casa.

FICHA TÉCNICA -  JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Penna

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Robinho e Zulu
Técnico: Lisca

GRÊMIO: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.