Grêmio e Juventude decidem permanência no Gauchão em Caxias do Sul

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, time de Luxemburgo jogará com titulares pelo estadual

Luis Hidalgo/AP
Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, Grêmio jogará com titulares

Um clássico gaúcho comum em decisões estaduais e até mesmo nacionais volta a definir a continuidade de ambos no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, Juventude e Grêmio jogam no Alfredo Jaconi por uma vaga na final da Taça Farroupilha. Só um deles prosseguirá com chances de ser campeão estadual, já que o primeiro turno foi conquistado pelo Internacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio tinha a chance de fazer esta partida na Arena, mas o empate com o São Luiz e a classificação nos pênaltis deram ao Juventude uma maior pontuação neste segundo turno. Com isso, o time de Caxias mandará o jogo.

A vantagem não é pequena. No Jaconi, o Grêmio não vence desde 2010. Perdeu os últimos três jogos para o Juventude por lá (em fevereiro, os reservas levaram 2 a 1). A equipe caxiense não perde há 46 jogos oficiais em seu estádio. A última derrota veio justamente numa semifinal de Taça Farroupilha, para o Inter, em 2011, por 2 a 1.

Mesmo com jogo importante de Libertadores na próxima quarta, o Grêmio jogará com titulares neste sábado. Elano, que se recupera de problema no joelho e deve ficar à disposição para a partida contra o Santa Fé, semana que vem, será poupado. Marco Antônio, igualmente em recuperação, também fica em Porto Alegre. Os meias devem ser Zé Roberto e Fábio Aurélio.

A zaga gremista, porém, será completamente reserva. Werley está lesionado e só volta em meados de maio, enquanto Cris sentiu dores no joelho e também não subirá a Serra. Grolli e Bressan, este um ex-jogador do Juventude, formarão a zaga tricolor neste sábado.

"Estamos devendo, mas agora não dá mais para errar, senão estamos fora. Temos de melhorar e vamos encontrar uma solução", afirmou o volante Souza, falando com sinceridade das recentes más atuações do clube. O Grêmio vem de quatro empates seguidos. Não perde há seis jogos, mas ganhou apenas uma de suas últimas sete partidas.

O técnico Lisca tem problemas para escalar o Ju. O atacante Bergson, que pertence ao Grêmio, não jogará por cláusula contratual. Nesta quinta, o lateral Murilo sentiu dores musculares que também o tirarão do jogo deste sábado.

A equipe caxiense perdeu apenas dois jogos neste Gauchão. Na Taça Piratini, foi eliminada na primeira fase devido ao alto número de empates (cinco em oito jogos). Na Farroupilha, disputou a liderança com o Internacional até a última rodada, se classificando com tranquilidade. Nas quartas de final deste segundo turno, eliminou o Novo Hamburgo com vitória por 3 a 2, em casa.

FICHA TÉCNICA - JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Penna

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Robinho e Zulu
Técnico: Lisca

GRÊMIO: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: JuventudeGrêmioCampeonato Gaúcho 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas