Clube argentino ameaça ir à Fifa contra o Internacional para cobrar dívida

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Como formador do volante Mario Bolatti, Belgrano tem direito a uma porcentagem da transferência do jogador, que ainda não foi paga

O Belgrano-ARG estuda acionar a Fifa para cobrar uma dívida do Internacional, referente à cláusula de solidariedade pela transferência do volante Mario Bolatti, na Fiorentina para o clube do Beira Rio, no começo de 2011. O time de Córdoba, como formador do jogador, tem direito a uma porcentagem da transferência, que ainda não foi paga pelo clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Inter devia pagar até o dia 7 de março, e não o fez. Por isso, podemos levar o caso para o Comitê Disciplinar da Fifa", declarou o vice-presidente do Belgrano, Jorge Franceschi, em entrevista ao jornal La Mañana.

Por outro lado, a direção colorada mantém a tranquilidade em relação ao caso, e garante que o valor foi depositado na conta indicada pelo time argentino. "O Inter cumpriu rigorosamente com o que foi contratado. O Belgrano informou um número de conta corrente em que deveríamos fazer o depósito, e o Inter fez este depósito. Mas o depósito não entrou na referida conta, deve haver algum problema nela", explicou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, em entrevista à Rádio Guaíba.

O dirigente alega que o Inter tentou solucionar o problema, mas não recebeu nenhuma resposta do Belgrano. "O Inter entrou em contato com o Belgrano em 15 de abril, pedindo a correção dos dados ou uma nova conta, e até agora não recebeu resposta. Estamos com toda documentação deste processo e não existe temor algum", completou Moura.

Bolatti, que atualmente está emprestado ao Racing-ARG, tem contrato com o Inter até 2015. Os argentinos já sinalizam que não irão renovar o contrato de empréstimo, e o volante deve ser emprestado a outro time. A equipe gaúcha pagou cerca de 4 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, em valores atuais) aos italianos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: InternacionalBelgranoFifa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas