Tite promete usar estatísticas para definir cobradores de pênaltis

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador do Corinthians já pensa na possibilidade do desempate no jogo contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulista

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O técnico Tite vê possibilidade grande de uma disputa por pênaltis do Corinthians com a Ponte Preta. Por isso, vai analisar as estatísticas dos treinos para definir os cobradores no caso de empate em Campinas, no domingo, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É preciso estar preparado para todas as situações. Com um jogo só, a possibilidade de o confronto ser decidido nos pênaltis é considerável", afirmou o treinador, que intensificou o trabalho nos tiros da marca penal ao longo desta semana.

"Vou pegar com todos os auxiliares o aproveitamento de cada um. Alguns fizeram o trabalho comigo, outros bateram com o Cléber (Xavier) e o Fábio (Carille). Vou analisar os dados estatísticos, combinar com minha observação técnica mesmo e deixar elaborada uma lista prévia", acrescentou, explicando que essa relação terá mais do que cinco nomes.

Se analisar as cobranças em situação de jogo, Tite terá razões para se preocupar. O Corinthians desperdiçou quatro batidas no Estadual, duas delas com Emerson, uma com Guerrero e uma com Chicão. Houve dois tiros convertidos, de Guerrero e Alexandre Pato.

"Se a gente tivesse acertado os pênaltis que errou, teria o melhor ataque da competição", sorriu o gaúcho, errando por pouco. Com 31 gols no Paulista, o Corinthians tem cinco bolas na rede a menos do que o Mogi Mirim, dono da linha de frente mais positiva.

A escolha dos batedores em uma eventual disputa nos arremates da marca penal no domingo, evidentemente, vai depender de quem estiver em campo no momento do apito final. No entanto, é possível apontar Chicão, Fábio Santos, Douglas, Romarinho, Emerson, Alexandre Pato e Guerrero como potenciais cobradores.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansPonte PretaCampeonato Paulista 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas