Ronaldo faz estreia em torneio de pôquer, mas descarta ser jogador profissional

Por João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Contratado pela principal marca de pôquer mundial, o ex-atacante espera ajudar na popularização do esporte

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ronaldo em ação na mesa de pôquer

Ronaldo Fenômeno voltou a competir. Nesta sexta-feira, em São Paulo, o ex-jogador de futebol fez sua estreia oficial em um novo esporte. Contratado pela PokerStars, o Fenômeno marcou presença no Latin America Poker Tour, maior evento de pôquer da América Latina, e foi eliminado após três horas de disputa. Apesar do acordo com a principal marca de pôquer mundial, Ronaldo disse que não pretende ser um jogador profissional.

Ronaldo brinca com situação da seleção: "O Felipão vai precisar blefar muito"

“É uma honra e um prazer muito grande entrar na família do pôquer, um esporte jogado no mundo todo. É uma grande responsabilidade, mas eu não tenho pretensão de ser um jogador profissional. Eu tenho uma agenda bastante cheia por causa da Copa do Mundo e tenho trabalhado cada vez mais com isso”, disse.

Campeão mundial de pôquer espera que Ronaldo acabe o preconceito

O Fenômeno explicou que sua principal função é ajudar no crescimento do esporte. Embora não seja considerado um jogo de azar, o pôquer ainda esbarra no preconceito de milhares de pessoas no Brasil.

“Espero massificar ainda mais esse esporte. A minha participação na comunidade do pôquer vai mostrar o lado saudável do esporte. O pôquer é um esporte da mente. Queremos tirar aquela imagem do jogo de azar e transformar o pôquer em um jogo cada vez mais procurado”, comentou.

Assista Ronaldo em ação no pôquer:

Paixão pelo pôquer nasceu no Real Madrid
Durante a abertura do maior evento de pôquer da América Latina, Ronaldo revelou que a paixão pelo pôquer nasceu no Real Madrid. O esporte, inclusive, foi o principal aliado do atacante para acabar com o tédio das concentrações.

“Eu comecei a jogar em 2002, quando estava no Real Madrid. Não tinha nada para fazer nas concentrações e eu jogava muito. No Corinthians, por exemplo, toda noite tinha uma rodinha. Todo mundo jogava”, disse.

Ronaldo ainda aproveitou para provocar o zagueiro Paulo André, apontado pelo Fenômeno como um grande freguês. “O Paulo André ficava traumatizado. Quando ele não jogava bem pelo Corinthians, era por causa da surra que levava no pôquer”, brincou o ex-atacante.

Veja fotos da carreira de Ronaldo:

Ronaldo vira boxeador e exibe foto no Instagram. Foto: ReproduçãoRonaldo, ainda na adolescência, em quadra de futsal. Foto: AEAos 16 anos com a camisa do Cruzeiro, seu primeiro clube como profissional. Jogador foi campeão mineiro com o time. Foto: AEApós ir à Copa 94, Ronaldo se transferiu para o PSV, da Holanda. No clube, jogador quebrou o recorde de gols numa só temporada ao marcar 34. Foto: Getty ImagesSucesso na Holanda levou Ronaldo ao Barcelona, em 96. No clube atacante foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez. Foto: Getty ImagesO brasileiro Ronaldo foi eleito o melhor do mundo em 1996. Foto: Getty ImagesEm 1997, Ronaldo conquistou o título de melhor do mundo pela segunda vez. Foto: Getty ImagesAtacante passou mal antes da final da Copa de 1998, mas entrou em campo mesmo assim. Foto: Getty ImagesApós lesão no joelho que o afastou por quase 2 anos, Ronaldo foi protagonista do título da Copa de 2002. Foto: AEApós brilhar na Copa do Mundo, jogador acertou sua transferência para o Real Madrid, clube pelo qual foi eleito melhor do mundo pela terceira vez. Foto: Getty ImagesRonaldinho Gaúcho e Ronaldo antes de partida da Copa 2006. Foto: Getty ImagesApós cinco temporadas no Real Madrid, jogador foi contratado pelo Milan, em 2007. Foto: Getty ImagesO Corinthians agitou o mercado do futebol brasileiro ao contratar Roberto Carlos e Ronaldo. Foto: DivulgaçãoRonaldo voltou a jogar um bom futebol e virou ídolo do Corinthians. Foto: Getty ImagesZidane e Ronaldo falam em coletiva antes de jogo beneficente. Foto: Divulgaçãomembro do COl da Copa de 2014, Ronaldo posa com o mascote Fuleco. Foto: Getty ImagesRonaldo e Jérôme Valcke participam de entrevista coletiva no Rio. Foto: ReutersAldo Rebelo, Ronaldo e Jérome Valcke participam de visita à Arena Pernambuco. Foto: Gazeta PressRonaldo e Anderson Silva acompanham a jogo de tênis entre Nadal e Nalbandian. Foto: InovafotoRonaldo e o lutador Júnior Cigano exibem a camisa azul da seleção brasileira. Foto: Gazeta PressRonaldo é garoto-propaganda da PokerStars. Foto: Divulgação/9ine
Leia tudo sobre: RonaldoPôquer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas