Ronaldo desfalca Real no clássico de Madri, mas deve enfrentar o Dortmund

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

"Ele tem um problema muscular e não pode nos ajudar, mas acreditamos que poderá estar em campo na terça", disse Karanka, assistente técnico do clube

Reuters

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão na derrota de quarta-feira por 4 x 1 para o Borussia Dortmund na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões e desfalcará a equipe no sábado contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol.

O português tem um "problema muscular", mas o clube espera que possa estar recuperado a tempo para o jogo de volta contra os alemães no estádio Santiago Bernabéu, na próxima semana, disse nesta sexta-feira o assistente-técnico Aitor Karanka em entrevista coletiva.

Frank Augstein/AP
Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid

"Antes da partida com o Borussia Dortmund, ele teve problemas físicos e não será relacionado (para sábado)", disse Karanka. "Hoje não treinou com o restante", acrescentou o ex-jogador, que mais uma vez substituiu o técnico José Mourinho numa entrevista coletiva antes de um jogo da liga espanhola.

"Ele tem um problema muscular e não pode nos ajudar, mas acreditamos que poderá estar em campo na terça", disse Karanka.

A mídia espanhola disse que Ronaldo sentiu uma pontada na coxa esquerda durante o treinamento antes do jogo com o Dortmund, apesar de ter disputado a partida inteira e de ter marcado o único gol da equipe.

A ausência de Ronaldo no clássico de Madri aumenta as chances de o Barcelona, líder do Espanhol, sagrar-se campeão pela quarta vez nas últimas cinco temporadas, no sábado.

Se o Barça vencer o Athletic de Bilbao e o Real não derrotar o Atlético, a equipe catalã abriria uma vantagem inalcançável de 16 pontos na ponta, a cinco jogos do final do campeonato.

(Reportagem de Iain Rogers)

Leia tudo sobre: cristiano ronaldoreal madridfutebol mundialespanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas