No Castelão, Ceará apenas empata e não retoma liderança do Estadual

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com apenas uma rodada para o fim da fase classificatória do Campeonato Cearense, time permanece em segundo e pode encarar o Fortaleza na semifinal

Com apenas dois jogos para as semifinais do Estadual, o Ceará perdeu a liderança no início da rodada deste meio de semana após a vitória do Icasa, por 2 a 0, sobre o Guarany de Sobral. Desta forma, o Vozão precisava do triunfo sobre o Tiradentes, nesta quinta-feira, para retomar o topo na tabela de classificação, mas não fez a lição de casa e empatou em 2 a 2. Lulinha e Magno Alves marcaram para o time alvinegro, enquanto Ribinha fez os dois gols dos visitantes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mais ofensivo desde o início da partida, o Ceará não demorou a abrir o placar na Arena Castelão. Depois de perder algumas oportunidades, o Vozão inaugurou o marcador aos dez minutos do primeiro tempo. Magno Alves arriscou para o gol, o goleiro do Tiradentes deu rebote, Lulinha aproveitou a sobra e balançou as redes.

O Tiradentes, por sua vez, também precisava da vitória para entrar na zona de classificação às semifinais, por isso tratou de ocupar o campo de ataque após o gol sofrido. A mudança de postura logo deu resultado para os visitantes, que empataram aos 27 minutos da etapa inicial. Dico começou a jogada e Ribinha completou para o gol, sem dar chances ao arqueiro Fernando Henrique.

Ainda na primeira etapa, o Ceará voltou à frente do placar com Magno Alves. O experiente atacante precisou marcar duas vezes de pênalti para o juiz validar o gol dos donos da casa. Aos 40 minutos da etapa inicial, o artilheiro marcou na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o "Magnata" colocou no ângulo e fez o segundo do Vozão.

Na volta para o segundo tempo, o Tiradentes voltou a incomodar o Ceará e conseguiu empatar também na bola parada. Dico, que havia começado a jogada do primeiro gol, invadiu a área e foi derrubado por Potiguar. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Vozão. Na cobrança, Ribinha cobrou bem e fez o segundo do Tigre, dando números finais à partida.

O empate em 2 a 2 não foi bom para nenhuma das equipes. Com apenas uma rodada para o término da fase classificatória, o Ceará não retomou a liderança, ficando na segunda colocação. Desta forma, o Vozão pode enfrentar o Fortaleza nas semifinais. O Tiradentes, por sua vez, ficou a dois pontos da zona de classificação.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CearáTiradentesCampeonato Cearense 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas