Governo do Rio de Janeiro anuncia ‘convocação’ para reabertura do Maracanã

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ronaldo e Bebeto serão os anfitriões da festa deste sábado que marcará a reinauguração do estádio carioca

Às vésperas da reinauguração do Maracanã, marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, o Governo do Rio de Janeiro divulgou a lista dos jogadores convidados para a primeira partida do estádio após as reformas para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Os anfitriões da festa serão os ex-atacantes Ronaldo e Bebeto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A maioria dos nomes divulgados nesta quinta-feira marcou história no futebol com carioca, como o ex-goleiro Carlos Germano e o polêmico Renato Gaúcho. Jogadores ainda em atividade também foram chamados, como os flamenguistas Léo Moura e Ibson, que terão o técnico Jorginho como companheiro no gramado.

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!

Falcão, astro do fustal brasileiro, é outro atleta na ativa que participará do jogo festivo deste sábado. Tetracampeões mundiais em 1994, Ronaldo e Bebeto convidaram outros membros da equipe que foi treinada por Carlos Alberto Parreira, como Zett, Mauro Silva e Aldair, além de Ricardo Rocha, que desfalcou a Seleção Brasileira devido à lesão.

Pentacampeão em 2002 ao lado do Fenômeno, o baixinho Edílson também apareceu na lista de convidados. A partida deve começar às 19 horas, enquanto o público formado pelos operários que trabalharam nas obras do estádio, seus familiares e políticos poderão aproveitar shows de Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Preta Gil e Naldo.

A primeira vez em que o Hino Nacional tocará no Novo Maracanã terá torcedores dos quatros clubes grandes do Rio de Janeiro como intérpretes: a flamenguista Sandra de Sá, a vascaína Fernanda Abreu, o tricolor Ivan Lins e o botafoguense Eduardo Dusek.

Confira a lista de convidados para a reinauguração do Maracanã:

Bebeto - tetracampeão em 1994
Ronaldo - tetra em 1994 e penta em 2002
Zetti - ex-goleiro de São Paulo e Seleção Brasileira
Carlos Germano - ex-goleiro do Vasco
Renato Gaúcho - ex-atacante de Flamengo, Fluminense e Grêmio
Júnior - ex-lateral de Flamengo e Seleção Brasileira
Amaral - ex-volante de Palmeiras e Corinthians
Giovanni - ex-meia de Santos e Barcelona
Aldair - ex-zagueiro de Flamengo e Roma
Fábio Luciano - ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo
Edílson - ex-atacante de Corinthians e Palmeiras
Falcão - ala do Intelli/Orlândia e da Seleção Brasileira de Futsal
Emerson - ex-zagueiro do Flamengo
Léo Moura - lateral direito do Flamengo
Marcão - ex-volante do Fluminense
Donato - ex-zagueiro de Vasco e Deportivo La Coruña
Serginho - ex-lateral esquerdo de São Paulo e Milan
Jorginho - técnico do Flamengo
Lira - ex-lateral esquerdo de Flamengo, Vasco e Fluminense
Alexandre Torres - ex-zagueiro do Fluminense
Ibson - volante do Flamengo
Djalminha - ex-meia de Flamengo, Palmeiras e Deportivo La Coruña
Ricardo Rocha - ex-zagueiro de Vasco e Real Madrid
Mauro Silva - ex-volante do Deportivo La Coruña
Ailton - ex-meia de Flamengo, Fluminense e Botafogo
Zinho - ex-meia de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro
Gonçalves - ex-zagueiro de Flamengo e Botafogo
Valber - ex-zagueiro de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco
Luisinho - ex-volante de Botafogo e Vasco
Donizete - ex-atacante de Botafogo e Vasco
Rogério Lourenço - ex-zagueiro e técnico do Kuwait
Roger - ex-meia de Fluminense e Flamengo

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas