A Lusa lidera a tabela de classificação do Grupo 3, com 12 pontos, e já tem vaga assegurada na Série A1 do Campeonato Paulista em 2013

Eliminada pelo Naviraiense ainda na fase inicial da Copa do Brasil, a Portuguesa conseguiu assegurar seu principal objetivo no primeiro semestre: subir para a elite do Campeonato Paulista. O meio-campista Moisés, que não participou do triunfo por 2 a 1 diante do Capivariano , nesta quarta-feira, celebrou o acesso e ainda projetou conquistar o troféu da segunda divisão da competição estadual.

"O que tenho a dizer a torcida é que missão dada é missão cumprida. Mesmo sabendo que não fomos brilhantes, o objetivo está concluído. Agora buscaremos o título", destacou o atleta, que disputou 19 partidas no torneio, sendo 17 como titular, e marcou dois gols.

A Portuguesa lidera a tabela de classificação do Grupo 3, com 12 pontos, e já tem vaga assegurada na Série A1 do Campeonato Paulista em 2013. A única derrota do time rubro-verde nesta fase foi diante do Comercial, que aplicou goleada por 7 a 0 na terceira rodada. Entretanto, a equipe da capital se recuperou do revés e, com duas vitórias, assegurou retorno à elite do futebol estadual.

"O momento mais difícil, sem dúvida, foi depois da derrota de 7 a 0 para o Comercial. Vínhamos em um bom momento, estávamos invictos no quadrangular. Aquela derrota fez com que todos duvidassem da nossa qualidade e da nossa campanha, mas o grupo se uniu, mostrou força e agora estamos de volta à elite", encerrou Moisés.

Com quatro vitórias e uma derrota, a Portuguesa assegurou antecipadamente a liderança do Grupo 3 e vaga na final do torneio. Na outra chave, Guaratinguetá e Rio Claro medem forças neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, e buscam garantir o outro lugar na decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.