Equipes alagoanas precisam de vitória simples para avançar na Copa do Brasil, enquanto potiguares jogam por um empate

A quinta-feira será movimentada para os nordestinos na Copa do Brasil. Depois de conseguirem bons resultados atuando longe de seus domínios, ASA, CRB e América-RN contarão com o apoio da torcida para garantir de vez a classificação para a segunda fase do torneio nacional.

O ASA encarou o Santa Cruz-RN no jogo de ida no Rio Grande do Norte e conseguiu segurar o empate em 0 a 0. Para avançar, o Fantasma das Alagoas garante vaga com uma vitória simples no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Tricolor do Trairi pode complicar a vida dos mandantes se marcar um gol na partida que começa às 20h30 (de Brasília).

Outro time alagoano a entrar em campo nesta quinta-feira é o CRB. O Galo da Pajuçara empatou em 1 a 1 com o Fast em Manaus e se classifica até mesmo com um empate sem gols. O confronto, também marcado para as 20h30, acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ainda mais tranquilo do que o CRB está do América-RN, que conseguiu vencer os rondonienses do Ji-Paraná por 1 a 0 no estádio Biancão. Sem casa fixa desde que o Machadão foi demolido para a construção da Arena das Dunas, o Alvirrubro jogará no Nazarenão, em Goianinha, por qualquer empate.

Nesta quinta-feira também aconteceria o duelo de volta entre Coritiba e Sousa, mas problemas judiciais envolvendo o CSP e a Federação Paraibana de Futebol suspenderam a primeira partida. A CBF já anunciou que o confronto acontecerá no dia 1º de maio, no Marizão, em Sousa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.