Grêmio reverte punição e terá Arena e Luxemburgo na estreia do Brasileirão

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador estará à beira do gramado do estádio gremista para a partida contra o Náutico, no dia 27 de maio

Além da volta da geral, a torcida do Grêmio recebeu mais uma boa notícia na tarde desta quinta-feira. O STJD aceitou o recurso do clube, que pedia a reversão da punição ao técnico Vanderlei Luxemburgo, do zagueiro Saimon e do mando de campo na estreia do Brasileirão. Com isso, o comandante estará à beira do gramado da Arena, que será o local da partida contra o Náutico, no dia 27 de maio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A confusão ocorreu no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão do ano passado, no Estádio Olímpico. Após a expulsão do goleiro colorado Muriel, Luxemburgo invadiu o campo para retirar seus atletas da briga, mas acabou expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, julgado e condenado. O zagueiro Saimon, expulso após briga com o então técnico do Inter, Osmar Loss, também foi absolvido e só terá de cumprir a suspensão automática de um jogo.

A punição imposta à Arena se deve ao fato de o clube ter perdido o mando de campo de um jogo após Heber registrar em súmula que torcedores atiraram rojões no gramado após o clássico. Pela nova decisão, o Grêmio está liberado para atuar em seu novo estádio diante do Náutico. O Grêmio também conseguiu reverter o pagamento de uma multa de R$ 30 mil, aplicados pelo STJD em primeira instância.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: grêmiovanderlei luxemburgoarena do grêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas