Fora dos planos de Jorginho, Ibson e Alex Silva estão de saída do Flamengo

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Sem proposta no momento, os dois atletas seguirão treinando com o grupo até terem futuro definido e já sabem que não ficarão no clube

Ernesto Carriço/Agência O Dia
Ibson: volante não permancerá no Flamengo

A reunião entre a diretoria do Flamengo e Jorginho varou a madrugada de quarta-feira e confirmou o que todos já imaginavam. Ibson e Alex Silva não fazem parte dos planos do técnico e serão negociados. Sem proposta no momento, seguirão treinando com o grupo até terem futuro definido e já sabem que não ficarão no clube.

Ibson e Alex Silva vão fazer falta ao Flamengo? Deixe sua opinião

“Já estamos conversando com os procuradores dos dois jogadores para buscar uma definição. Eles não estão nos planos do Jorginho, mas temos de tratá-los com respeito”, afirmou o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

Como precisa de pelo menos cinco reforços, o Flamengo pode utilizar Ibson e Alex Silva como moedas de troca para trazer alguns nomes. O problema do volante continua sendo o salário e ele teria de aceitar reduzir para fechar com outro clube.

Na reunião também ficou decidido que apenas os dois jogadores não serão aproveitados. Cleber Santana, que interessa ao Avaí, não será negociado neste momento. “O Flamengo não foi procurado por ninguém e o Cleber faz parte do nosso planejamento”, garantiu Pelaipe.

Em relação a reforços, o encontro entre Pelaipe, Jorginho e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, serviu para fazer avaliação de possíveis contratações. Sem dinheiro no momento para investir em grandes nomes, a diretoria rubro-negra está de olho em destaques e revelações dos principais campeonatos estaduais.

“Temos gente olhando o Carioca, Paulista, Gaúcho, Mineiro... Estamos analisando e esperamos ter novidades em breve”, limitou-se a dizer o diretor de futebol.

Sem muitas alternativas no momento, o Flamengo espera anunciar alguns reforços antes do período de treinos fora do Rio. O assunto foi outro tema da reunião, mas os dirigentes aguardam a divulgação da tabela da segunda fase da Copa do Brasil para definir todo o planejamento da viagem, assim como o tempo fora da cidade.

Leia tudo sobre: FlamengoMercado da Bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas