Diego López acredita em "milagre" do Real Madrid contra Borussia Dortmund

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O clube espanhol precisa triunfar por, no mínimo, 3 a 0 para garantir um lugar na final

Apesar de o Real Madrid ser goleado pelo Borussia Dortmund por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Westfalenstadion, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões, o goleiro Diego López segue confiante em assegurar uma vaga na decisão do torneio continental. Após o revés em território alemão, o camisa 41 admitiu que não será fácil reverter a desvantagem, mas destacou a capacidade do time espanhol e lembrou da importância da torcida presente no estádio Santiago Bernabéu.

Com show de Lewandowski, Dortmund atropela Real Madrid e fica perto da final

"Todos nós devemos pensar no jogo de quarta-feira. Temos uma oportunidade histórica e muito difícil de conseguir passar para final. Seria um milagre. O Bernabéu nos empurrará, pois já passou por momentos como esse. Mesmo com este resultado, devemos nos unir mais do que nunca", disse.

Lewandowski comemora gol do Borussia Dortmund que abriu o placar. Foto: Martin Rose/Getty ImagesTorcida do Borussia Dortmund faz a festa no estádio antes da partida diante do Real Madrid. Foto: Martin Meissner/APJurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund, abraça José Mourinho, treinador do Real Madrid, antes da partida. Foto: Getty ImagesXabi Alonso persegue Marco Reus em ataque do Borussia Dortmund. Foto: Joern Pollex/Getty ImagesLuka Modric domina a bola no peito em ataque do Real Madrid. Foto: Martin Meissner/APCristiano Ronaldo cobra falta em direção ao gol rival. Foto: Martin Meissner/APLewandowski leva a melhor sobre zaga do Real Madrid, completa para o gol e abre o placar para o Dortmund. Foto: Martin Meissner/APJogadores do Borussia Dortmund festejam com Lewandowski primeiro gol do jogo. Foto: Martin Meissner/APKuba tenta escapar da marcação de Higuain e Coentrão. Foto: Martin Rose/Getty ImagesBender e Higuain sobem para a disputa da bola pelo alto. Foto: Martin Meissner/APCristiano Ronaldo comanda ataque do Real Madrid . Foto: Lars Baron/Getty ImagesCristiano Ronaldo completa cruzamento e marca gol de empate do Real Madrid. Foto: Martin Rose/Getty ImagesCristiano Ronaldo vibra com gol do Real Madrid. Foto: Frank Augstein/APLukasz Piszczek disputa a bola com Cristiano Ronaldo. Foto: Martin Meissner/APMarco Reus é derrubado por Varane. Foto: Joern Pollex/Getty ImagesLewandowski se protege de tentativa de desarme de Varane e marca o segundo gol do Dortmund. Foto: Martin Meissner/APCoentrão escapa do carrinho de Kuba e conduz ataque do Real Madrid. Foto: Lars Baron/Getty ImagesDiego López se estica, mas não consegue evitar terceiro gol de Lewandowski na partida. Foto: Martin Meissner/APDe pênalti, Lewandowski marcou seu quarto gol no jogo e transformou a vitória do Dortmund em goleada. Foto: Martin Meissner/AP

O segundo jogo da semifinal será realizado na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O clube espanhol precisa triunfar por, no mínimo, 3 a 0 para garantir um lugar na final. Se o time alemão marcar um gol, os donos da casa precisarão balançar as redes cinco vezes. Qualquer empate classifica a equipe visitante. Em caso de vitória por 4 a 1 dos comandados de Mourinho, o jogo irá para prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

"Precisamos fazer uma partida muito melhor do que fizemos. Se isso acontecer, teremos muito mais opções para conseguir a virada. Estamos jogando por um lugar na final, precisamos sofrer e lutar muito. Temos consciência de que é complicado. Este clube e essa equipe não podem se render. Não fez isso em toda sua história e não fará agora, muito menos em nosso estádio", encerrou.

A final desta edição da Liga dos Campeões da Europa ocorre em 25 de maio, no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra). Do outro lado da chave, o Barcelona foi derrotado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique, na Allianz-Arena, e, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, tenta reverter a desvantagem.

Leia tudo sobre: real madridespanhaborussia dortmundalemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas