David Luiz faz de falta no fim e garante vantagem para o Chelsea

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Basel na Suíça, time inglês fica muito próximo de se classificar à final da Liga Europa

Contra a surpresa suíça, fora de casa, o Chelsea conseguiu um bom resultado nesta, quinta-feira, graças ao brasileiro David Luiz, que fez um gol de falta aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos Bluespor 2 a 1.

Você acha que o Chelsea vai deixar escapar a vaga na decisão da Liga Europa? Opine

A vitória não foi fácil, mas começou a ser construída no início do jogo, aos 12 minutos, quando Moses abriu o placar para os visitantes. O Basel empatou a cionco minutos do fim do jogo, com Stock, mas viu David Luiz, aos 48, decretar a vitória dos favoritos.

Leia também: Por tristeza e alegria, Cristian chora e vê Fenerbahce derrotar o Benfica

Agora, o Chelsea pode empatar o jogo na Inglaterra ou até perder por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa, que garante a classificação para a final da Liga Europa.

Clive Rose/Getty Images
David Luiz comemora gol do Chelsea

O jogo

Utilizando-se do fator casa, o Basel, apesar de não ser favorito, começou o jogo melhor. Logo aos três minutos, os anfitriões chegaram pela primeira vez com perigo. El Nenny colocou a bola na área após cobrança de escanteio ensaiada e ela quase entrou direto, assustando o goleiro Cech.

No entanto, o Chelsea mostrou eficiência e, na primeira chance que teve, marcou. Lampard cobrou escanteio da direita e o nigeriano Victor Moses subiu e escorou de cabeça para baixo. A bola pingou e passou por um zagueiro antes de entrar.

Quatro minutos depois, o Basel voltou a mostrar superioridade. Schar arriscou de longe e Cech espalmou. Na sequência, aos 17, Salah recebeu na entrada da área e viu seu chute explodir na zaga inglesa.

A partir de então, os Blues equilibraram as ações e chegaram perto de ampliar. Aos 33, Torres chutou de fora da área e obrigou Sommer a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro segurou outro chute, desta vez de Ramires.

Na etapa complementar, os mandantes voltaram dispostos a empatar e melhoraram novamente. Aos 12, Streller perdeu a melhor chance do Basel, desperdiçando cabeceio após saída errada de Petr Cech.

O jogo perdeu em emoção nos minutos seguintes, ficando mais truncado e com o Basel procurando, sem sucesso, o gol de empate, mais que o Chelsea procurando aumentar, já que o resultado lhe era conveniente.

Porém, no final, o jogo voltou a ganhar ares dramáticos quando Azpilicueta derrubou Stocker na área e Schar bateu pênalti para empatar a partida.

Quando a partida se encaminhava para o empate, aos 48 minutos, David Luiz bateu falta no cantinho e fez o gol que deu a vitória e uma boa vantagem para o Chelsea, que agora joga por um empate no Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA - BASEL1 X 2 CHELSEA
Local:
Estádio Saint Jakob-Park, Basileia (Suíça)
Data: 25 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Roman Slyško e Martin Wilczek (República Tcheca)
Assistentes adicionais: Radek Píhoda e Michal Patak (República Tcheca)
Quarto árbitro: Antonin Kordula (República Tcheca)

Cartões Amarelos: Schar, Degen e Dragovic (Basel); Ashley Cole e David Luiz (Chelsea);

GOLS:
BASEL: Schar, aos 40min do segundo tempo;
CHELSEA: Moses, aos 12 min do primeiro tempo e David Luiz, aos 48min do segundo tempo

BASEL: Sommer; P. Degen, Schar, Dragovic, Park; Die (Díaz), El-Nenny (Zoua); Salah (Degen), F. Frei, Stocker; Streller
Técnico: Murat Yakin

CHELSEA: Cech; Azpilicuelta, Terry, Ivanovic e Ashley Cole; David Luiz, Lampard (Oscar), Ramires, Hazard (Juan Mata) e Moses, Fernando Torres
Técnico: Rafa Benítez

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialChelseaInglaterraSuíçaLiga EuropaBasel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas