Botafogo vence Sobradinho no Rio de Janeiro e avança na Copa do Brasil

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Rafael Marques e Fellype Gabriel, time carioca se classifica e espera por definição do duelo entre CRB e Fast Club

Vipcomm
Rafael Marques: atacante marcou o primeiro gol do Botafogo

Atuando em casa, o Botafogo não começou bem, mas venceu as dificuldades e derrotou o Sobradinho por 2 a 0 nesta quarta-feira e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima fase, o time comandado por Oswaldo de Oliveira vai encarar o vencedor do duelo entre CRB-AL e Fast Club-AM.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atuando em casa e precisando vencer, o Botafogo começou a partida desatento e quase permitiu o primeiro do Sobradinho. Em falta cobrada por Hildo, Laércio subiu mais que a zaga alvinegra e cabeceou, Renan fez bela defesa. O Botafogo respondeu aos nove minutos. Seedorf cruzou e Fellype Gabriel cabeceou obrigando ao goleiro Donizeti a agarrar. Três minutos depois, mais uma chance do Alvinegro. Lucas arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão do Sobradinho, assustando Donizeti.

O Alvinegro seguia melhor na partida, mas o time candando era perigoso quando chegava. Aos trinta e dois, Mário Lúcio arriscou e Renan fez boa defesa salvando o Botafogo. Dois minutos depois, o time carioca abriu o placar. Seedorf fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Marques fazer o gol do Alvinegro.

A segunda etapa começou com o Botafogo quase ampliando. Seedorf foi lançado, mas o holandês não conseguiu pegar bem e acabou finalizando para fora, sem assustar Donizeti. Com o tempo, o Alvinegro foi relaxando e o Sobradinho teve uma boa oportunidade. Aos dezoito minutos, a zaga do Bota falho em um cruzamento e Laércio entra na segunda trave, mas não conseguiu desviar para marcar. O Botafogo respondeu, dois minutos, depois. Seedorf fez bela jogada e finalizou no travessão do time de Brasília.

Vipcomm
Fellype Gabriel tenta cabeceio em ataque do Botafogo

Se a vida do Sobradinho já não estava fácil, ela ficou mais complicada ainda aos vinte e quatro minutos. Allyson e Hildo se desenteram e trocaram agressões. O primeiro jogadoracabou sendo expulso. No entanto, o Botafogo levou um susto um minuto depois. Mário Lúcio lançou Laércio às costa de Bolívar, ele dominou e tentou tocar por cima de Renan, mas o goleiro salvou.

Como quem não faz leva, o Botafogo decidiu a partida. Dois minutos depois da chance do Sobradinho, Fellype Gabriel recebeu livre dentro da área do time candango e de cabeça, só tirou de Donizeti, marcando o segundo.

Com a partida praticamente resolvida, o time de Brasília perdeu a cabeça e teve mais um atleta expulso. Ramon deu carrinho forte em Fellype Gabriel e acabou fora da partida. Nos minutos finais, o Botafogo pensando já nas semifinais do Carioca, poupo um pouco a equipe e acabou por não atacar muito o time candando e partida terminou mesmo nos dois a zero.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 2 X 0 SOBRADINHO
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Árbitro: Rodrigo Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Gustavo Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Jadson, Marcelo Mattos e Vitinho (Botafogo); Laécio e Ramon (Sobradinho)
Cartão vermelho: Alysson e Ramon (Sobradinho)

Gols
BOTAFOGO:
Rafael Marques aos 34 minutos do primeiro tempo e Fellype Gabriel, aos 27 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen), Seedorf (Henrique), Fellype Gabriel (Gegê) e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SOBRADINHO: Donizeti, Patrick (Ronaldo), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Hildo; Etinho e Laécio (Edcarlos)
Técnico: João Carlos Cavalo

Leia tudo sobre: BotafogoCopa do Brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas