Por vaga antecipada, Brasil busca vitória sobre Peru e seca rivais

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Para garantir presença no Mundial, seleção precisa, além de ganhar, que Venezuela derrote o Uruguai ou que a Argentina supere o Paraguai

Divulgação/CBF
Time sub-17 do Brasil

A Seleção Brasileira pode garantir nesta quarta-feira vaga no Mundial Sub-17. Para isso precisa derrotar o Peru nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Juan Gilberto Funes, em La Punta, na Argentina, pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria, e contar com uma combinação de resultados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Brasil divide a segunda posição com a Argentina, ambos com cinco pontos, dois a menos que a líder Venezuela. O Uruguai tem quatro pontos, seguido pelo Paraguai, que tem três. O Peru segura a lanterna do hexagonal sem ter pontuado. Para garantir vaga no Mundial, o Brasil, além de ganhar, vai precisar que a Venezuela derrote o Uruguai, na preliminar, às 15 horas (de Brasília), ou que a Argentina supere o Paraguai no duelo que encerra a rodada, às 19 horas (de Brasília).

Em relação ao jogo desta quarta-feira, Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira, pediu aos seus comandados que não se deixem levar pela má campanha do Peru, esperando facilidades.

"Nós estamos em uma fase onde todos os jogos são complicados. O Peru faz uma campanha muito ruim, porém neste jogo tem a sua última chance de lutar por uma vaga no Mundial e vai vender caro o resultado. Temos que ir a campo como se fosse uma final e fazer o que se espera de nós", afirmou Alexandre Gallo.

Ainda em relação à rodada, se a Venezuela ganhar e Brasil e Argentina forem derrotados, os venezuelanos serão campeões, de maneira inédita, por antecipação.

Neste hexagonal todos os times se enfrentam e ao fim das cinco rodadas os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial da categoria, previsto para começar em 17 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.

Confira as partidas desta quarta-feira (todas no horário de Brasília):
15 horas - Venezuela x Uruguai
17 horas - Brasil x Peru
19 horas - Argentina x Paraguai

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas