Novidade do Palmeiras, Serginho ‘estreia’ em treino no gramado sintético

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia-atacante chega do Oeste por empréstimo até maio de 2014 e participa de atividade de preparação para duelo contra o Tijuana, pela Libertadores

Djalma Vassão/Gazeta Press
Serginho, meia-atacante do Palmeiras

O meia-atacante Serginho ‘estreou’ pelo Palmeiras de maneira inusitada na tarde desta quarta-feira, dia em que foi anunciado como novidade pelo clube. A primeira atividade do atleta contratado junto ao Oeste foi um treinamento no gramado sintético.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 22 anos, Serginho chega ao Palmeiras por empréstimo até 31 de maio de 2014, prazo para o clube eventualmente exercer o direito de compra definitivo. Aprovado nos exames médicos, ele participou dos trabalhos de finalização e do rachão promovidos pelo técnico Gilson Kleina.

O Palmeiras usou o piso sintético do Nacional, clube localizado em frente à Academia de Futebol, para se preparar para o confronto com o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo do mata-mata, previsto para terça-feira, será realizado no Estádio Caliente, que tem grama artificial.

O volante Márcio Araújo, um dos atletas com mais partidas realizadas no atual elenco, deu as boas vindas ao novo compaheiro. "Já joguei contra ele e é um jogador que vem se destacando. Espero que possa aproveitar a chance que está recebendo e nos ajude bastante", afirmou.

Serginho passou oito anos nas categorias de base do Santos e participou de apenas uma partida na equipe principal, em 2010. Em seguida, defendeu o Red Bull e acertou com Oeste no ano seguinte. Na última edição do Campeonato Paulista, anotou sete gols em 17 partidas, um deles na derrota por 3 a 1 diante do Palmeiras.

O Verdão tem até domingo para inscrever reforços na próxima fase da Libertadores. Além de Serginho, o meia Rondinelly, contratado junto ao Grêmio, e o lateral esquerdo Fernandinho, recuperado de lesão no joelho, podem ser inscritos, mas a comissão técnica ainda não definiu o assunto.

Uma das possibilidades é que o zagueiro André Luiz seja a única novidade entre os 30 nomes do Palmeiras para a fase eliminatória, já que assim o clube poderia deixar as duas trocas restantes para uma eventual classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

Antes de direcionar todas as atenções para o confronto com o Tijuana nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o Santos, pelas quartas do Campeonato Paulista, em jogo único previsto para as 16h15 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio da Vila Belmiro.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa Libertadores 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas