Já vendido ao Bayern, Götze tem atuação elogiada pelo técnico do Dortmund

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Após ter transferência anunciada ao rival, meia tem boa participação na goleada sobre o Real Madrid, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões

Além do atacante polonês Lewandowski, que fez história ao marcar quatro gols, o outro grande protagonista da vitória por 4 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Real Madrid nesta quarta-feira foi Mario Götze. Na véspera da partida, o meia teve a sua transferência ao Bayern de Munique anunciada, mas o fato não abalou o jogador e nem o impediu de fazer uma boa atuação, elogiada pelo técnico Jurgen Klopp.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lewandowski comemora gol do Borussia Dortmund que abriu o placar. Foto: Martin Rose/Getty ImagesTorcida do Borussia Dortmund faz a festa no estádio antes da partida diante do Real Madrid. Foto: Martin Meissner/APJurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund, abraça José Mourinho, treinador do Real Madrid, antes da partida. Foto: Getty ImagesXabi Alonso persegue Marco Reus em ataque do Borussia Dortmund. Foto: Joern Pollex/Getty ImagesLuka Modric domina a bola no peito em ataque do Real Madrid. Foto: Martin Meissner/APCristiano Ronaldo cobra falta em direção ao gol rival. Foto: Martin Meissner/APLewandowski leva a melhor sobre zaga do Real Madrid, completa para o gol e abre o placar para o Dortmund. Foto: Martin Meissner/APJogadores do Borussia Dortmund festejam com Lewandowski primeiro gol do jogo. Foto: Martin Meissner/APKuba tenta escapar da marcação de Higuain e Coentrão. Foto: Martin Rose/Getty ImagesBender e Higuain sobem para a disputa da bola pelo alto. Foto: Martin Meissner/APCristiano Ronaldo comanda ataque do Real Madrid . Foto: Lars Baron/Getty ImagesCristiano Ronaldo completa cruzamento e marca gol de empate do Real Madrid. Foto: Martin Rose/Getty ImagesCristiano Ronaldo vibra com gol do Real Madrid. Foto: Frank Augstein/APLukasz Piszczek disputa a bola com Cristiano Ronaldo. Foto: Martin Meissner/APMarco Reus é derrubado por Varane. Foto: Joern Pollex/Getty ImagesLewandowski se protege de tentativa de desarme de Varane e marca o segundo gol do Dortmund. Foto: Martin Meissner/APCoentrão escapa do carrinho de Kuba e conduz ataque do Real Madrid. Foto: Lars Baron/Getty ImagesDiego López se estica, mas não consegue evitar terceiro gol de Lewandowski na partida. Foto: Martin Meissner/APDe pênalti, Lewandowski marcou seu quarto gol no jogo e transformou a vitória do Dortmund em goleada. Foto: Martin Meissner/AP

"Hoje o Gotze me deixou muito orgulhoso. Apesar da situação de seu futuro, ele fez um grande jogo. A torcida também me orgulhou pela reação que teve à informação da transferência", declarou o treinador.

O comandante aurinegro definiu sua equipe como o Robin Hood do futebol após o triunfo sobre o maior campeão do futebol europeu. "Não sei explicar, mas o Dortmund é como o Robin Hood do futebol. Foi brilhante, os jogadores não pararam. Foi incrível de ver", comentou Klopp.

Jurgen valorizou a força do Real Madrid e exaltou a atuação do Borussia para superar o adversário. "Foi um grande jogo do meu time, inacreditável. O Real Madrid era muito difícil de se enfrentar por ter jogadores tão fortes, rápidos e incríveis no contra-ataque", analisou o técnico.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas