Cássio aperta treinos no Corinthians e leva susto com bolada na mão direita

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O ritmo é animador em relação à possibilidade de o titular enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O goleiro Cássio deu novos passos nesta quarta-feira nos trabalhos para retornar ao time do Corinthians. Ao lado dos demais jogadores da posição, ele treinou sob comando do preparador Mauri Costa Lima de maneira bem mais intensa do que havia feito na terça.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Luís Moura/Gazeta Press
O goleiro Cássio treinou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

Em fase final de recuperação de uma pequena fratura no punho esquerdo, o camisa 12 se atirou sem medo para fazer as defesas. Houve um susto, no entanto, por causa de uma bola que pegou de mau jeito em sua mão direita. Ele tirou a luva e ganhou o apoio dos colegas, mas logo voltou a fazer os exercícios.

O ritmo é animador em relação à possibilidade de o titular enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, ainda é mais provável que ele trabalhe para retornar na próxima quarta, contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

Veja também: Após jogo em branco, Guerrero conta os dias para voltar a atuar

A comissão técnica está evitando a tentação de acelerar a volta, pois julga que a pressa nos trabalhos do início do ano é vista como um dos motivos pela série de problemas físicos enfrentados por Cássio. Só em 2013, além de seu problema crônico no ombro esquerdo, o herói do Mundial teve lesões na coxa, no quadril e no punho esquerdos.

No domingo, a responsabilidade de defender a meta alvinegra ficará provavelmente com Danilo Fernandes. Apesar da atuação insegura contra o Atlético Sorocaba, no último final de semana, ele está à frente de Julio Cesar na avaliação atual da comissão técnica.

Veja fotos da carreira de Cássio

Cássio comemora o gol de Guerrero na final do Mundial. Foto: Alan Morici / Ag. O DiaNo mesmo jogo contra o Chelsea, Cassio fez milagres, como neste lance no início do jogo. Foto: ReutersMerecidamente, Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial pela Fifa. Foto: AFPJà no Brasil, Cássio manda beijinhos para a torcida na comemoração do Corinthians em São Paulo. Foto: Douglas Aby Saber/Ag. O DiaCom Julio Cesar, Cássio exibe a taça do Mundial. Foto: Reprodução/InstagramCassio treina no Japão antes da estreia no Mundial. Foto: APGoleiro teve lesão no ombro durante o torneio, mas jogou mesmo assim. Foto: APNo Japão, Cássio foi um dos jogadores mais assediados pelos torcedores. Foto: APCássio cumprimenta torcedor no desembarque do Corinthians em Tóquio. Foto: APCassio em treino do Corinthians em Dubai, primeira escala antes da chegada ao Japão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansAntes do embarque, Cássio e outros corintianos receberam as bênçãos do Padre Marcelo Rossi. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCássio exibe suas luvas caracterizadas para o Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/NikeCássio foi caracterizado como Frankenstein no "Halloween corintiano". Foto: Reprodução/TwitterO goleiro Cássio, do Corinthians, em disputa com vascaíno. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaO goleiro Cássio treina no Corinthians. Foto: RAFAEL NEDDERMEYER/Marca BrasilCássio conversa com Liédson. Foto: Gazeta PressCássio corta cruzamento em treino da seleção. Foto: Gazeta PressDanilo, Cássio e Douglas também pagaram de modelo para campanha do Corinthians. Foto: DivulgaçãoOs corintianos Paulinho e Cássio treinam no CT são-paulino de Cotia. Foto: Gazeta PressCássio e Fred se "enfrentaram" antes e depois do jogo entre Fluminense e Corinthians, na quarta. Foto: PhotocameraO goleiro Cássio voltou a ter boa atuação pelo Corinthians. Foto: Futura PressGoleiro Cássio observa posicionamento dos companheiros antes de repor a bola em jogo. Foto: Gazeta PressCássio tenta cortar o cruzamento do Botafogo. Foto: Gazeta PressCássio vibra na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors. Foto: ReutersCássio agarra a bola e evita a chegada de Riquelme. Foto: APCássio em ação no jogo de ida contra o Santos. Foto: EFECássio intercepta cruzamento no primeiro tempo. Foto: Gazeta PressCássio deve repetir estratégia que parou Diego Souza contra Neymar. Foto: APO goleiro Cássio comemora a classificação. Foto: Gazeta PressCássio teve atuação de destaque pelo Corinthians. Foto: AECássio teve mais uma atuação tranquila no gol do Corinthians. Foto: AEO goleiro Cássio fez sua estreia pelo Corinthians no Pacaembu. Foto: Futura PressFelipe e Cássio foram apresentados. Foto: AEPaulo André e Cássio, novo goleiro do Corinthians. Foto: DivulgaçãoCássio, de 24 anos, defendeu o PSV Eindhoven e chega para substituir Renan. Foto: Getty Images


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas