André admite tristeza no Santos com morte do irmão de Galhardo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador do Tombense morreu em acidente de carro na última terça-feira, dias após ter conhecido os atletas do elenco santista

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Galhardo em ação pelo Santos

A morte de Marquinhos Galhardo, do Tombense-MG, entristeceu todo o elenco do Santos. Ele era irmão de Rafael Galhardo, lateral-direito do time da Vila Belmiro. Segundo o atacante André, o grupo inteiro está solidário ao momento difícil vivido pelo companheiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sem dúvida, o grupo todo sentiu muito. Todos nós gostamos do Galhardo aqui. Falei com o Edu Dracena e com alguns jogadores, muitos nem conseguiram dormir à noite por causa disso", afirmou o camisa 9.

Rafael Galhardo foi liberado dos treinos pela diretoria do Santos e viajou para o enterro do irmão, que ocorreu na tarde desta quarta, em Nova Friburgo (RJ). A tendência é que o lateral retorne aos treinos nesta semana. Porém, existe a chance de ele ser liberado do clássico contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com isso, o volante Alan Santos seria improvisado no setor, já que Bruno Peres ainda se recupera de lesão.

"Se o Galhardo não puder jogar, vamos procurar dar essa vitória para ele. Gostaríamos de dedicar essa classificação para ele, que seria um pouco de alegria nesse momento tão triste", destacou André.

O irmão de Rafael morreu em acidente de carro, na última terça, na BR 353, nas imediações de Itaperuna (RJ). Antes, Marquinhos havia assistido o santista em ação, na vitória sobre a Penapolense, domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Na ocasião, Marquinhos Galhardo chegou a conhecer alguns atletas do Santos. André revelou como foi o episódio. "O irmão dele esteve aqui, na véspera do jogo. Brincamos com eles, dizendo que os dois eram muito parecidos", contou.

Marquinhos tinha apenas 22 anos de idade e estava emprestado pelo Friburguense-RJ ao Tombense-MG, semifinalista da atual edição do Campeonato Mineiro.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: santosandrérafael galhardo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas