Abel poderá ter força máxima com o Flu na Taça Rio e Fred fica perto de retorno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante poderá ser a principal novidade para o confronto contra o Volta Redonda

Divulgação/Photocamera
Abel Braga poderá contar com o retorno de Fred diante do Volta Redonda

Enquanto Abel Braga realizava treinamento forte nas Laranjeiras, Fred entrou na reta final do processo de recuperação de uma lesão na panturrilha. De fora da equipe desde o dia 6 de abril, o centroavante trabalhou na academia do Fluminense e fez, inclusive, algumas atividades com bola. Já o zagueiro Gum foi poupado pela comissão técnica, mas não preocupa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Fred se lesionou na vitória do Fluminense sobre o Resende quando saltou para cabecear uma bola na área do rival e acabou sentindo uma fisgada na panturrilha direita. Passado o susto inicial, a expectativa para o retorno ficou em 21 dias, o que daria chances para o capitão retornar já nas semifinais da Taça Rio, contra o Volta Redonda.

Veja também: Fluminense tenta esquecer Emelec para brigar pelo bicampeonato no Campeonato Carioca

A possibilidade mais concreta, no entanto, é que o atacante entre em campo apenas na próxima semana, quando o Flu viaja encara o Emelec na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo está marcado para as 22h30 (de Brasília) de quinta-feira da próxima semana, no estádio George Capwell, no Equador.

Leia também: Fluminense minimiza vantagem do empate na semifinal da Taça Rio

Já Gum não deve ser problema para Abel Braga na semifinal contra o Volta Redonda às 16 horas do próximo domingo, no estádio Raulino de Oliveira. O zagueiro deixou o treino da última terça-feira com dores musculares e foi poupado nesta quarta, realizando apenas trabalhos físicos na academia do clube.

Os meias Deco e Thiago Neves deixaram o departamento médico na terça e treinaram mais uma vez com o restante do elenco nas Laranjeiras. A dupla, no entanto, dificilmente deve entrar em campo diante do Voltaço. Assim, Abel deve mandar a campo Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis.

Leia tudo sobre: fluminensefredabel bragagumVolta RedondaCampeonato Carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas