Mesmo podendo somente empatar para chegar à final, jogadores do Flu pedem atenção diante do Volta Redonda

Rafael Sobis lembra que qualquer vacilo contra o Volta Redonda poderá ser fatal para o Fluminense
Nelson Perez/Fluminense F.C
Rafael Sobis lembra que qualquer vacilo contra o Volta Redonda poderá ser fatal para o Fluminense

Com a semana livre para treinar, o Fluminense já está mirando a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Flu entrará em campo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com a vantagem de poder empatar para garantir a classificação para a grande decisão. Afinal de contas, os tricolores fizeram melhor campanha que o Volta Redonda na etapa inicial. Porém, os jogadores do time das Laranjeiras preferem não pensar nisso e garantem que o foco está mesmo na vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quando você entra em um jogo decisivo, em que os noventa minutos valem a classificação ou podem custar a eliminação, pensando apenas em empatar, dificilmente as coisas darão certo. Acredito que contra o Volta Redonda a melhor estratégia é ir a campo em busca de um resultado positivo, esquecendo a vantagem do empate, que só deve ser levada em consideração no fim da partida. O Fluminense sabe muito bem como se comportar neste tipo de situação, e isso me deixa bem tranquilo", afirmou o atacante Rafael Sobis.

Veja também: Fluminense lança nova camisa em homenagem ao ídolo Assis

O zagueiro Gum concorda com o companheiro. "Acredito que o importante neste momento é irmos a campo pensando que a vitória é o resultado que nos interessa na luta pela classificação para a final. Temos as nossas características, e isso deve prevalecer", afirmou o defensor. Na visão do lateral esquerdo Carlinhos, o Fluminense tem as características de um time que busca a vitória, e por isso não acredita que o Flu será influenciado pela vantagem do empate.

"O Fluminense tem a característica de buscar sempre a vitória, é o nosso estilo e a maneira como nos comportamos dentro de campo. Portanto, não acho muito possível que isso seja modificado logo agora. Claro que sempre vai existir o respeito ao Volta Redonda, que vai fazer o possível para conseguir a classificação. Mas nós vamos em busca do resultado positivo", disse Carlinhos.

Veja também: Recuperado de lesão, Thiago Neves treina e retorno fica próximo

Nesta terça-feira o elenco treinou nas Laranjeiras, enquanto nesta quarta  as atividades acontecerão na parte da tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. A definição da equipe acontecerá somente nos últimos treinos da semana, mas a tendência é que o Tricolor vá com força máxima para este jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.