Cássio faz treino com bola de olho no retorno ao time titular do Corinthians

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O plano do clube do Parque São Jorge é deixá-lo pronto para o confronto com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Cássio deu nesta terça-feira mais um passo na recuperação de sua última lesão, uma fratura parcial no punho esquerdo. Com a região cicatrizada, o goleiro do Corinthians treinou com bola sob comando do preparador Mauri Costa Lima. Não foi uma atividade das mais pesadas, com muito impacto. O camisa 12 segurou algumas bolas atiradas por Mauri, que não chegou a exigir agilidade do titular. Foi um teste para avaliar se agarrar a bola lhe causaria dores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cássio comemora o gol de Guerrero na final do Mundial. Foto: Alan Morici / Ag. O DiaNo mesmo jogo contra o Chelsea, Cassio fez milagres, como neste lance no início do jogo. Foto: ReutersMerecidamente, Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial pela Fifa. Foto: AFPJà no Brasil, Cássio manda beijinhos para a torcida na comemoração do Corinthians em São Paulo. Foto: Douglas Aby Saber/Ag. O DiaCom Julio Cesar, Cássio exibe a taça do Mundial. Foto: Reprodução/InstagramCassio treina no Japão antes da estreia no Mundial. Foto: APGoleiro teve lesão no ombro durante o torneio, mas jogou mesmo assim. Foto: APNo Japão, Cássio foi um dos jogadores mais assediados pelos torcedores. Foto: APCássio cumprimenta torcedor no desembarque do Corinthians em Tóquio. Foto: APCassio em treino do Corinthians em Dubai, primeira escala antes da chegada ao Japão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansAntes do embarque, Cássio e outros corintianos receberam as bênçãos do Padre Marcelo Rossi. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCássio exibe suas luvas caracterizadas para o Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/NikeCássio foi caracterizado como Frankenstein no "Halloween corintiano". Foto: Reprodução/TwitterO goleiro Cássio, do Corinthians, em disputa com vascaíno. Foto: Rafael Neddermeyer/Agência O DiaO goleiro Cássio treina no Corinthians. Foto: RAFAEL NEDDERMEYER/Marca BrasilCássio conversa com Liédson. Foto: Gazeta PressCássio corta cruzamento em treino da seleção. Foto: Gazeta PressDanilo, Cássio e Douglas também pagaram de modelo para campanha do Corinthians. Foto: DivulgaçãoOs corintianos Paulinho e Cássio treinam no CT são-paulino de Cotia. Foto: Gazeta PressCássio e Fred se "enfrentaram" antes e depois do jogo entre Fluminense e Corinthians, na quarta. Foto: PhotocameraO goleiro Cássio voltou a ter boa atuação pelo Corinthians. Foto: Futura PressGoleiro Cássio observa posicionamento dos companheiros antes de repor a bola em jogo. Foto: Gazeta PressCássio tenta cortar o cruzamento do Botafogo. Foto: Gazeta PressCássio vibra na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors. Foto: ReutersCássio agarra a bola e evita a chegada de Riquelme. Foto: APCássio em ação no jogo de ida contra o Santos. Foto: EFECássio intercepta cruzamento no primeiro tempo. Foto: Gazeta PressCássio deve repetir estratégia que parou Diego Souza contra Neymar. Foto: APO goleiro Cássio comemora a classificação. Foto: Gazeta PressCássio teve atuação de destaque pelo Corinthians. Foto: AECássio teve mais uma atuação tranquila no gol do Corinthians. Foto: AEO goleiro Cássio fez sua estreia pelo Corinthians no Pacaembu. Foto: Futura PressFelipe e Cássio foram apresentados. Foto: AEPaulo André e Cássio, novo goleiro do Corinthians. Foto: DivulgaçãoCássio, de 24 anos, defendeu o PSV Eindhoven e chega para substituir Renan. Foto: Getty Images


Cássio não demonstrou grande incômodo, mas recebeu da comissão técnica a orientação de não ter pressa. Como relatou a reportagem na última segunda-feira, o Corinthians resolveu mudar sua linha de conduta com o atleta, deixando de lado a pressa.

Na avaliação do clube, apertar o passo no início do ano, quando o jogador tratava um problema crônico no ombro esquerdo, acabou contribuindo para as suas três lesões subsequentes. Por isso, ainda que exista uma chance pequena de ele enfrentar a Ponte Preta no domingo, o plano é deixá-lo pronto para o confronto com o Boca Juniors, na quarta-feira seguinte.

Leia mais: Gobbi pede ‘dieta da grama’ para time vencer Paulista e Libertadores

Se for seguido o ritmo esperado, Danilo Fernandes será o responsável pela meta corintiana nas quartas de final do Campeonato Paulista. Julio Cesar ficou para trás na hierarquia dos goleiros do clube, que tem ainda o promissor garoto Matheus Caldeira.

Leia tudo sobre: cássiocorinthianscopa libertadores 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas