O atual presidente do Corinthians também aproveitou para convidar Sanchez para dar o pontapé inicial na inauguração da Arena Corinthians

Gobbi já faz campanha para Andrés
AE
Gobbi já faz campanha para Andrés

No dia em que Andrés Sanchez admitiu pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à presidência da CBF, Mario Gobbi já deixou ‘garantido’ o primeiro voto ao ex-mandatário do Corinthians. O atual presidente do melhor time do mundo também aproveitou para convidar Sanchez para dar o pontapé inicial na inauguração da Arena Corinthians.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do apoio irrestrito a Andrés, Gobbi deixou claro que não tem problemas pessoais com José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo del Nero, mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo ele, a opção política não atrapalhará a relação corintiana com as entidades.

"O Corinthians vai votar em Andrés Sanchez para presidente se ele for candidato. O presidente serei eu e eu votarei nele. Me dou muito bem com o Marin, com o Marco Polo, com a FPF. As coisas não se misturam. Política corre no paralelo. O Corinthians é filiado a FPF e a CBF é parceira. Colaboramos e temos a reciprocidade, mas o candidato do Corinthians será o Andrés, se ele se candidatar", destacou.

Um dos motivos que fazem Andrés Sanchez ter a confiança de Mario Gobbi está na Arena Corinthians. Idealizador do estádio, o ex-presidente coordena todos os assuntos referentes à arena depois de ficar afastado durante o período em que foi diretor de Seleções da CBF. Se depender de Gobbi, o ‘patriarca’ será homenageado no dia da inauguração da nova casa corintiana.

Leia mais: Sanchez rebate o “grande amigo” Kalil e nega acordo para ter estádio

"Andrés é o pai do estádio. Ele começou, foi para a Seleção Brasileira e reassumiu o comando do estádio. Está nas mãos dele por designação minha. Nada mais justo. Foi ele quem começou o projeto. No dia que inaugurar eu quero bater palma e ver ele dar o pontapé inicial da arena, que vai ficar muito mais bonita do que o pai, não tenha a menor dúvida", brincou o dirigente.

Perguntado sobre as negociações envolvendo o financiamento da Arena Corinthians, Gobbi revelou que tudo caminha para um desfecho positivo nos próximos dias: "Estamos perto de acertar o financiamento. Ainda não bateu o martelo, mas vai muito bem. A Caixa (Econômica Federal) aceitaria as garantias da (construtora) Odebrecht".

Já sobre os naming rights , o presidente do Corinthians não escondeu a aproximação da cervejaria Itaipava. As conversas, no entanto, não saíram do campo das especulações e ficarão sob a responsabilidade de Andrés Sanchez. "Há negócios em andamento, mas por enquanto nada. A Itaipava teve uma sondagem, mas de concreto nada. Existem outros nomes, há um mercado com algumas empresas. Não posso falar quantas. O Andrés falou três? Ele é o pai, né (risos)", afirmou Gobbi com bom-humor.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.