Brasileiro do Dortmund lembra gol decisivo e prevê equilíbrio contra o Real

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Felipe Santana marcou gol aos 48 minutos do segundo tempo contra o Málaga que definiu classificação do clube alemão à semifinal da Liga dos Campeões

Getty Images
Felipe Santana, zagueiro do Borussia Dortmund

Autor do gol que garantiu o Borussia Dortmund nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o zagueiro Felipe Santana não esquece o momento decisivo pela equipe alemã. Em entrevista divulgada no site da Uefa nesta segunda-feira, o atleta brasileiro relembrou sua participação fundamental contra o time espanhol e projetou confrontos equilibrados com o Real Madrid na busca por uma vaga na decisão do torneio continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após empatar por 0 a 0 com o Málaga como visitante, o Borussia Dormtund jogava por uma vitória simples no Westfalenstadion para garantir um lugar nas semifinais. Entretanto, a equipe comandada por Jurgen Klopp acabou surpreendida e chegou aos acréscimos da segunda etapa perdendo por 2 a 1. Marco Reus, aos 46 minutos, e Felipe Santana, aos 48 minutos, asseguraram o triunfo e a classificação do time alemão.

Leia mais sobre o futebol da Alemanha no Blog do Alemão

“Foi uma noite muito especial, não só para mim, mas também para todos aqueles que se encontram ligados ao Dortmund. Tínhamos o jogo praticamente perdido, mas, nos últimos segundos, conseguimos reverter a situação. É uma noite que jamais esquecerei. Não foi nada fácil dormir, pois lembrava da partida sempre que fechava os olhos", disse.

Agora, o próximo rival do Borussia é o Real Madrid. Adversários no Grupo D desta edição da Liga dos Campeões, os times já se enfrentaram em duas oportunidades no torneio. Na primeira delas, atuando na Alemanha, a equipe da casa triunfou por 2 a 1. No segundo turno, em território espanhol, empate por 2 a 2.

"São duas equipas que já se conhecem muito bem e que se respeitam. Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos. Precisaremos colocar em prática tudo o que já fizemos de bom nesta Liga dos Campeões. Assim poderemos dar continuidade ao nosso sonho", encerrou.

O primeiro duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund será realizado nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Westfalenstadion. Já a decisão será seis dias mais depois, no estádio Santiago Bernabéu. Do outro lado da chave, Barcelona e Bayern de Munique competem por uma vaga na final.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas