Botafogo bate Volta Redonda e termina fase de classificação com 100%

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Comandados de Oswaldo de Oliveira, campeões no primeiro turno, venceram todas as partidas no grupo B da Taça Rio

Mesmo com os reservas, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, e terminou a fase de classificação da Taça Rio com 100% de aproiveitamento. Com o resultados do grupo B, os alvinegros terão pela frente nas semifinais do segundo turno do Carioca o Resende, no próximo fim de semana, novamente no Raulino de Oliveira. Já o Voltaço vai encarar o Fluminense por uma vaga na decisão.

Veja as imagens dos principais jogos nos campeonatos estaduais nesse domingo:

Veterano zagueiro Juan fez os dois gols na vitória do Inter sobre a Lajeadense. Foto: Gazeta PressDinei, do Vitória, disputa bola com rival do Juazeiro em partida do Campeonato Baiano. Foto: Gazeta PressJogadores do Santa Cruz celebram gol de Renatinho no clássico pernambucano contra o Náutico. Foto: Gazeta PressDagoberto, do Cruzeiro, durante a vitória sobre o Tupi no Campeonato Mineiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMRonaldinho Gaúcho e Jô comemoram gol contra o Villa Nova. Foto: Gazeta PressRicharlyson tenta passar pela marcação do Villa Nova em jogo do Campeonato Mineiro. Foto: Paulo Fonseca/FuturapressMarlon, lateral esquerdo do Criciúma, arrisca chute contra o Metropolitano. Foto: Gazeta PressJadson, do Botafogo, durante partida contra o Volta Redonda pela Taça Rio. Foto: Gazeta PressRhayner comemora seu gol na partida contra o Bangu pela sétima rodada da Taça Rio. Foto: GazetaPress

Após um primeiro tempo ruim, com pouca emoção, o Botafogo chegou a vitória aos quatro minutos, com Bruno Mendes, aproveitando falha de Gatti. O Volta Redonda desperdiçou muitas chances, principalemnte com Josiel e não conseguiu igualar o marcador.

O jogo - Já classificadas, as duas equipes começaram a partida buscando o ataque. No entanto, a primeira boa chance aconteceu somente aos dez minutos, em avanço do Botafogo. Edílson fez boa jogada individual e cruzou para Henrique. O atacante finalizou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 20, um lance causou preocupação a todos. Após passe de Bruno Mendes, Henrique tropeçou e ao cair no chão foi atingido pelo joelho de Éder, mas se recuperou depois de atendimento médico.

Depois da parada técnica, o Volta Redonda chegou a buscar mais o ataque, mas não levava perigo ao gol de Renan. O Botafogo também não criava boas chances e a partida ficou sem emoção. Somente nos minutos finais, o jogo teve alguma movimentação. Aos 41 minutos, Josiel foi lançado, passou por Renan, mas não conseguiu a finalização. Antes do intervalo, os alvinegros responderam com uma pequena blitz na área, só que sem chegar ao gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e abriu o placar com quarto minutos. Jefferson Paulista cobrou falta, Gatti soltou, André Bahia finalizou em cima do goleiro e a bola sobrou para Bruno Mendes só colocar para a rede.

Atrás no placar, o Volta Redonda foi para cima e quase empatou aos 17 minutos, quando Renan saiu mal do gol, André Alves cabeceou e Josiel desperdiçou a chance de finalizar. Nove minutos depois, foi a vez de Frontini cabecear uma bola no travessão alvinegro.

A partida seguiu movimentada, com o Volta Redonda buscando o empate e desperdiçando chances até o apito final.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 21 de abril de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda: R$ 27.110,00
Público: 2.052 pagantes
Cartões amarelos: Frontini (Volta Redonda); Henrique, André Bahia e Edílson (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Bruno Mendes, aos 4min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Gatti, Lorran, Marcelo, André Alves e Edu Pina ; Bruno Barra (Frontini), Éder, Adriano Felicio (Rafael Granja) e Zé Augusto; Josiel e Léo Andrade (Sassá)
Técnico: Cairo Lima

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson Paulista (Octávio); Bruno Mendes (Rodrigo Dantas) e Henrique (Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas