Santos e Palmeiras farão clássico na primeira eliminatória do Paulistão de 2013

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidos neste domingo, depois da realização da última rodada da primeira fase da competição. O único clássico da próxima etapa será disputado entre Santos e Palmeiras, sendo que a equipe da Vila Belmiro tem a vantagem do mando de campo.

Com a vitória sobre o Penapolense, o time de Neymar garantiu o terceiro lugar, com 39 pontos. Já o Palmeiras, que tinha a esperança de alcançar o G-4, perdeu para o Ituano e caiu para o sexto lugar, com 34 pontos.

Veja os oito classificados do Paulistão

As quartas de final também reservam a reedição do confronto entre Corinthians e Ponte Preta. No ano passado, a Macaca eliminou o Timão no Pacaembu nesta mesma fase. Desta vez, o time de Campinas é a dona da vantagem de jogar em casa, pois ficou com o quarto lugar, um posto acima do Timão.

O líder da primeira fase do Paulistão foi o São Paulo, que enfrentará o Penapolense na próxima fase, já que a equipe do interior garantiu neste domingo sua classificação no oitavo lugar, apesar do tropeço diante do Santos.

O único confronto que não envolverá um dos grandes clubes paulistas será entre Mogi Mirim e Botafogo-SP. O Sapão assumiu o segundo lugar ao derrotar o São Paulo e terá o benefício de jogar em sua casa contra o clube de Ribeirão Preto, que tem o sétimo lugar.

A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das quartas de final da competição, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes.

A rodada deste domingo também definiu a parte de baixo da classificação. União Barbarense, São Caetano e Guarani já estavam rebaixados antecipadamente e quem completa a lista da degola é o Mirassol, apesar da vitória sobre o Linense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.