Ponte Preta termina primeira fase em quarto e decidirá em casa uma vaga na semifinal

A Ponte Preta entrou em campo, neste domingo, sabendo que só precisaria de um empate para continuar no grupo que teria vantagem na próxima fase do Campeonato Paulista. Para isso, a equipe foi até Bragança Paulista e ficou no 0 a 0 com o Bragantino, que já não tinha mais ambições na competição, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Com o empate conquistado, a Macaca, que estava na segunda colocação, caiu para o quarto lugar. Nas quartas de final, ela terá pela frente o Corinthians, que venceu o Atlético Sorocaba. O duelo é o mesmo de 2012, quando na mesma fase, a equipe de Campinas venceu o Alvinegro paulista por 3 a 2, no Pacaembu.

Para se manter em vantagem na próxima fase, a Ponte Preta começou pressionando e uma grande chance de abrir o placar logo no início da partida. Depois de um minuto do apito inicial, Uendell cruzou para para William, que acertou o travessão. Pouco tempo depois, aos quatro minutos, foi a vez do Bragantino assustar o adversário. Diego Macedo mostrou habilidade, limpou dois marcadores e acertou a trave do goleiro Edson Bastos.

No decorrer da partida, as duas equipes conseguiram crias mais algumas oportunidades, mas nenhuma realmente perigosa. Enquanto a Macaca trocava muitos passes no campo de defesa, o time de Bragança tinha Diego Macedo como principal homem no setor ofensivo.

Para não perder posições na ponta da tabala, a Ponte Preta armou um esquema ofensivo forte no segundo tempo, mas, apesar de toda a pressão, o time não conseguiu efetividade, assim como o Bragantino, que não tinha ambições no campeonato.

Outros resultados da última rodada do Campeonato Paulista 2013
Oeste 0 x 4 São Bernardo
São Caetano 0 x 2 Paulista
Guarani 1 x 3 União Barbarense
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo-SP
Mirassol 3 x 0 Linense 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.