Flamengo venceu de virada e manteve esperança de classificação para as semifinais da Taça Rio

Atuando com uma equipe repleta de jovens atletas, o Flamengo contou com atuação sólida da dupla de volantes formada por Cleber Santana e Luiz Antônio para triunfar por 3 a 1 sobre o Macaé, neste sábado, pela Taça Rio. Satisfeito com a atuação de sua equipe, o treinador Jorginho elogiou o desempenho dos meio-campistas e exaltou a postura dos atletas no sistema tático da equipe rubro-negra.

Flamengo vira sobre o Macaé e ainda sonha com classificação

"O Luiz Antônio foi seguro na marcação. Ele precisa estar sempre atento, não pode se desligar do jogo. Isso acontecia antes até em treinamentos. Agora não, ele vem entrando completamente concentrado. É um jogador que tem um bom passe, que bate de direita e esquerda", disse. "Além disso, o Cleber Santana, com a liderança que teve, foi fundamental para essa vitória. Os jovens querem fazer tudo rápido, mas o time precisa de cadência quando o adversário está fechadinho e o Cleber foi muito bem nisso", completou.

Com 12 gols, Hernane acha difícil perder a artilharia do Carioca

Contratado junto ao Avaí na última temporada, Cleber Santana foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o meio-campista perdeu espaço com a chegada de Elias e passou a ser preterido entre os titulares da equipe rubro-negra. De volta ao time, o volante destacou a chance oferecida por Jorginho.

Adryan encara a marcação na vitória de virada do Flamengo sobre o Macaé
Divulgação
Adryan encara a marcação na vitória de virada do Flamengo sobre o Macaé

"A oportunidade aparece e precisamos aproveitar da melhor maneira possível. Em um jogo como este, se tem uma venda ou uma dispensa, quem quer virar profissional ou ter uma chance no time titular, tem que agarrar a oportunidade", encerrou o experiente jogador, 31 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.