Inter enfrenta campeão do interior nas quartas da Taça Farroupilha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Comandados de Dunga tentam avançar para deixar time mais próximo do título antecipado no Gauchão

Campeão do primeiro turno, garantido na final, com chance de título antecipado. De quebra, com a melhor campanha do estadual e com os dois principais artilheiros do campeonato. Apesar de todos os dados positivos no Gauchão, o Internacional terá um jogo difícil neste domingo. A equipe enfrentará o Lajeadense, campeão do interior, nas quartas de final da Taça Farroupilha. O jogo ocorre neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.

Divulgação/SC Internacional
Partida decisiva deste domingo para o Inter será contra o Lajeadense, campeão do interior

O Lajeadense de fato promete dificuldades. Ao lado do Veranópolis, é o único time que já derrotou o Colorado neste campeonato. Desde que voltou à elite gaúcha, em 2011, a equipe de Lajeado não perdeu para o Inter. No geral, teve a segunda melhor campanha deste Gauchão, apenas três pontos atrás do próprio time de Dunga.

O técnico colorado, por sinal, poderá contar com seu trio ofensivo titular, formado por D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Sem Ygor no meio, ainda lesionado, Aírton deverá formará a dupla de volantes com Willians. Mais à frente, Fred fará a ligação com os três homens mais ofensivos do time.

Na defesa, mais boas notícias. Depois de atuar com uma dupla de zaga completamente reserva diante do Juventude, domingo passado, Dunga terá o retorno dos titulares Rodrigo Moledo e Juan para o jogo com o Lajeadense. Gabriel, com desgaste pelo excesso de jogos no início deste ano, pode ser poupado para dar lugar ao garoto Cláudio Winck na lateral-direita.Na semana passada, o Colorado atuou justamente na casa do Lajeadense para receber o Juventude. Depois de já ter usado seis estádios diferentes desde janeiro, o Inter voltará para aquela que deveria ser sua casa oficial em 2013: o Centenário, estádio do Caxias. A viagem até a Serra não agrada muito aos jogadores colorados, mas D’Alessandro rechaçou qualquer possibilidade de descontentamento do grupo por ter que viajar para jogar em casa.

"Não decidimos nada, nenhum jogador aqui vai definir onde vamos jogar. Criou-se essa coisa na semana passada, depois das coletivas do Forlán e do Dátolo, como se eles não quisessem atuar aqui ou ali, mas isso não existe. Nós opinamos, mas não vamos externar o que o grupo pensa. Há uma diretoria, um presidente, um treinador. Juntos, eles vão decidir", salientou o argentino durante a semana.

Quem passar neste confronto enfrentará o ganhador de Passo Fundo x Veranópolis nas semifinais. Na Taça Farroupilha, não há jogos de volta. Se houver empate nos 90 minutos, uma decisão por pênaltis definirá o classificado para a próxima etapa.

Taça Farroupilha - Quartas de final
Sábado, 21 horas - Juventude x Novo Hamburgo - Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Domingo, 16 horas - Internacional x Lajeadense - Centenário, Caxias do Sul
Domingo, 18h30 - Passo Fundo x Veranópolis - Vermelhão da Serra, Passo Fundo
Segunda, 21 horas - Grêmio x São Luiz - Arena do Grêmio, Porto Alegre

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X LAJEADENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Marcelo Barison e José Eduardo Calza

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Moisés, Tales e Renan Oliveira; Josimar e Jandson
Técnico: Flávio Campos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas