Atacante peruano superou Paulinho, Romarinho, Emerson e Cássio e será homenageado pelo gol que deu o título mundial ao Corinthians em 2012

O gol que garantiu o título do Mundial de Clubes de 2012 ao Corinthians ficará marcado no muro do Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Em eleição realizada pelo clube, Paolo Guerrero venceu outros destaques do atual elenco e será o próximo homenageado com um painel.

Paolo Guerrero sai para festejar seu gol diante do Chelsea
Getty Images
Paolo Guerrero sai para festejar seu gol diante do Chelsea

"Fico muito feliz por saber que estarei no Gol de Muro. Agradeço do fundo do meu coração a todos os torcedores que votaram no meu gol. Podem ter certeza de que vou olhar todos os dias para ele e me motivar a fazer mais gols importantes a essa torcida maravilhosa", afirmou o peruano.

De acordo com comunicado do clube, Guerrero recebeu 5.447 votos na eleição realizada no Facebook oficial alvinegro, superando os gols de Paulinho, contra o Vasco (4.963), de Romarinho, contra o Boca Juniors (4.103), e de Emerson, no segundo jogo contra o Boca (3.366), além da defesa de Cássio, contra o Vasco (3.325).

O clube ainda não definiu quando será inaugurada a ilustração que exibirá o gol de Guerrero contra o Chelsea. O peruano será o primeiro jogador do atual elenco a ser lembrado na campanha.

Neste projeto, o muro do CT já exibe imagens de momentos marcantes de Basílio, Neto, Ronaldo, Sócrates, Tupãzinho e Viola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.