Fluminense tenta confirmar classificação contra o Bangu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de avançar na Libertadores, time de Abel Braga busca vitória para alcançar a vaga também no estadual

Após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense volta sua atenção para o Campeonato Carioca, onde precisa de um empate contra o Bangu, neste domingo, em São Januário, para se garantir nas semifinais da Taça Rio. Por conta da importância da partida, o técnico Abel Braga não deve poupar os titulares.

O Dia
Precisando vencer para garantir vaga, Abel não deve poupar titulares no Flu

Com 13 pontos, na vice-liderança do grupo B, os tricolores querem a vitória para ter chance de terminar na ponta e não encarar o Botafogo por uma vaga na decisão do segundo turno do Estadual. Para isso, além dos três pontos contra o Bangu, o Fluminense precisa torcer por um tropeço do Resende, que vai encarar o Boavista, no mesmo horário, na Região dos Lagos.

O técnico Abel Braga destacou que o momento é de esquecer a Libertadores e pensar somente nas semifinais da Taça Rio. O Fluminense briga pelo título do segundo turno para ter a chance de disputar o bi contra o Botafogo, campeão da Taça Guanabara.

"Vamos pensar agora no jogo do fim de semana, pois queremos a vantagem nas semifinais da Taça Rio. Podemos conseguir isso e vamos brigar, mesmo sem depender das nossas próprias forças", disse Abel Braga.

Mesmo com pouco tempo entre o duelo da Libertadores e a partida pelo Carioca, o treinador deve optar pela manutenção dos titulares neste domingo. A tendência é a repetição da escalação que iniciou o jogo contra o Caracas, mas caso algum jogador não se recupere, os reservas estão pronto para entrar em campo.

Pelo lado do Bangu, o clima é de fim de festa. Já sem chance no Campeonato Carioca e sem a preocupação de fugir do rebaixamento, a equipe ainda foi eliminada no meio de semana na Copa do Brasil, após perder para o Betim (MG). Após a partida, o goleiro Getúlio Vargas criticou a postura de alguns companheiros, mas teve a declaração minimizada pelo técnico Alfredo Sampaio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BANGU

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Andréa Maffra de Sá (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis.
Técnico: Abel Braga

BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Thiago Eleutério e Bruno Santos; Ives, Mayaro, Gilmar e Nil; Willen e Sérgio Junior.
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2013fluminensebangu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas