Cássio deve voltar já na partida de ida contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores

Danilo Fernandes será titular no primeiro mata-mata do Corinthians na temporada
Agência Corinthians
Danilo Fernandes será titular no primeiro mata-mata do Corinthians na temporada

Os médicos e preparadores do Corinthians estão otimistas em relação à participação de Cássio nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. É quase certo, no entanto, que a comissão técnica tenha de escolher entre Danilo Fernandes e Julio Cesar no confronto das quartas de final do Campeonato Paulista, marcado para o próximo final de semana.

Tite escala Pato entre titulares e tira Julio Cesar até do banco dos reservas

Na verdade, a escolha já foi feita. "Foi uma opção do Tite dar uma sequência para o Danilo. É um goleiro tranquilo, está sempre bastante concentrado. Não vai ser nada diferente do que ele está vivenciando. Nós temos confiança de que ele possa fazer um bom papel", comentou o preparador de goleiros Mauri Costa Lima.

O camisa 22 está escalado já neste domingo, no jogo contra o Atlético Sorocaba, que fecha a fase de classificação do Estadual. Julio Cesar não ficará nem no banco de reservas, oportunidade para o promissor Matheus Caldeira ganhar vivência no dia a dia dos profissionais.

"Isso é só uma questão de dar uma chance ao Matheus de estar ali. O mesmo já foi feito com o Caíque. A gente gosta que todos participem, que ninguém se acomode achando que está garantido como segundo goleiro ou dizendo: ‘Sou o terceiro’. O Julio está trabalhando", afirmou Mauri.

O gol é uma posição que tem dado dores de cabeça a Tite por causa dos recorrentes problemas físicos do titular Cássio, figura decisiva no ano passado. A fratura parcial no punho esquerdo, da qual ele se recupera no momento, já é a sua quarta lesão nesta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.