Criciúma tenta título do returno; quatro times brigam por vaga

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time precisa vencer o Metropolitano para confirmar liderança e conquistar o segundo turno do Catarinense

Líder do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma tenta o título desta etapa da competição às 16 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Metropolitano, no Heriberto Hülse. Para garantir a conquista e a vaga na semifinal sem depender de outros resultados, o Tigre precisa de uma vitória.

Fernando Ribeiro/Criciuma E.C.
Lins comemora gol pelo Criciúma

"No começo do campeonato, estávamos mais dispersos. Neste esquema, mesmo sendo mais ofensivos, estamos também mais compactos. Isso é fruto da dedicação, da doação dentro do gramado e da união do grupo, tanto daqueles que são titulares como dos que entram. Isso é um dos principais fatores que nos fez conseguir as vitórias", diz o meia Ivo.

Para a partida decisiva, o técnico Vadão terá um desfalque principal: Marcel, com dores na coxa. O substituto do centroavante deve ser Giancarlo ou Tartá.

Os dois times já classificados para o mata-mata são Chapecoense, campeã do primeiro turno, e Figueirense, por ter o melhor desempenho somado dos dois turnos. Neste domingo, além do Criciúma, outras quatro equipes disputam a vaga na semifinal. Mas o quarteto tenta a classificação pelo critério técnico, que soma o desempenho das duas metades do torneio - justamente o caminho que levou o Figueirense à semi. Os concorrentes são: Joinville, Avaí, Atlético Ibirama e Metropolitano. Todos jogam também ás 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Confira abaixo os jogos pela última rodada do returno do Catarinense:

Chapecoense x Atlético Ibirama
Avaí x Camboriú
Juventus x Figueirense
Guarani de Palhoça x Joinville

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas