Time de Tite reencontra rival que o eliminou nas quartas de final do Paulistão de 2012

O Corinthians não poupou jogadores no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista e conquistou uma vitória tranquila sobre o Atlético Sorocaba. Com o triunfo por 2 a 0, a equipe avançou em quinto lugar e se posicionou para um confronto com a Ponte Preta nas quartas de final.

Danilo é celebrado pelos colegas depois de abrir o placar no Pacaembu
Djalma Vassão/Gazeta Press
Danilo é celebrado pelos colegas depois de abrir o placar no Pacaembu

O adversário foi o mesmo no ano passado. Na primeira rodada de mata-matas do último Estadual, a Macaca surpreendeu o Timão no Pacaembu, eliminação que custou a vaga de Julio Cesar como titular. Desta vez, o jogo único será em Campinas.

Neste domingo, a defesa do campeão mundial apresentou alguns problemas, mas a boa movimentação no ataque lhe permitiu abrir boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Danilo e Alexandre Pato. Na etapa final, os fiéis que foram ao Pacaembu viram o placar ser administrado sem sustos.

Guerrero teve boa atuação no jogo, participando das jogadas dos dois gols. Já Danilo Fernandes, titular enquanto Cássio não volta de contusão, mostrou insegurança durante toda a partida. Se Tite não mudar de ideia, ele será titular contra a Ponte.

O jogo
Tite montou o Corinthians com Emerson e Danilo abertos pelos lados do campo – ficando o Sheik, na maior parte do tempo, na direita. Alexandre Pato atuava na faixa central, mas não propriamente como um armador, e sim bem perto de Guerrero.

A equipe trocava bem os passes e conseguia penetrar na defesa do Atlético Sorocaba, montada com três zagueiros. O problema para o Alvinegro eram os alas espetados do adversário, sobretudo Carlinhos pela esquerda. Eram frequentes as jogadas dos visitantes pelos lados, com a bola cruzando perigosamente a área.

Danilo chegou a trocar de lado com Emerson antes de voltar à esquerda, onde abriu o placar. Aos 34 minutos, após uma jogada na qual Guerrero entortou a marcação, o meio-campista só teve o trabalho de tocar rasteiro na saída do goleiro Felipe Alves.

Ainda no primeiro tempo, Guerrero voltou a aparecer bem com um passe preciso para Paulinho. O volante chegou a se enrolar antes de se livrar da marcação na área e acertar o poste. No rebote, a bola se ofereceu a Alexandre Pato para o segundo gol.

O Timão não chegou a diminuir muito o ritmo na etapa final, algo que tem sido constante na temporada. Guerrero e Emerson tiveram boas chances de finalizar e não conseguiram ampliar. Aí Tite trocou todo o mundo e apenas aguardou a definição do adversário nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Público: 24.044 pagantes
Renda: R$ 773.925,66
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Rai, Alex William e Fábio Sanches (Atlético Sorocaba)
Cartão vermelho: Bruninho (Atlético Sorocaba)
Gols:  Danilo, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Guerrero, aos 45 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson (Douglas) e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Tite

ATLÉTICO SOROCABA: Felipe Alves; César, Fábio Sanches e Gilberto; Tiago Baiano, Edson Sitta, Rai (Marquinhos), Mateus (Jorge Preá) e Carlinhos; Bruninho e Alex William (Tiago Marques)
Técnico: Vágner Benazzi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.