Paraná vence Cianorte e embala para jogo contra o São Bernardo na Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De virada, time do técnico Toninho Cecílio venceu em casa e se concentra no jogo da volta contra time paulista

O Paraná Clube não tem mais pretensões no Campeonato Paranaense, mas usou a partida deste sábado para embalar antes de seu confronto na Copa do Brasil. A equipe do técnico Toninho Cecílio saiu atrás no placar e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Cianorte, na Vila Olímpica.

O Cianorte saiu na frente no placar, com gol de Alemão, mas Carlinhos e Lúcio Flávio marcaram para o Tricolor na etapa final do confronto. Com isso, o Paraná chegou aos 16 pontos, no quarto lugar, e ganhou ânimo para o jogo contra o São Bernardo, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Já o Cianorte, que teve Leandro Biton expulso neste sábado, continua em situação complicada, ameaçado pelo rebaixamento no Estadual.

O jogo: O Paraná começou melhor na partida e levou perigo logo aos dez minutos, quando Ricardo Conceição acertou a trave da meta defendida pelo goleiro Paes. Depois do susto, o Cianorte melhorou no jogo e passou a tomar a iniciativa, mas voltou a bobear atrás. Aos 28, Reinaldo recebeu a sobra de disputa entre Dudu e o goleiro, mas a defesa salvou.

Aos 36, o Cianorte conseguiu abrir o placar no confronto. Alemão não deixou passar oportunidade na área e mandou para as redes. Nos minutos finais da etapa, o Paraná não conseguiu igualar a contagem.

O problema para o Cianorte foi a expulsão de Leandro Biton logo aos três minutos do segundo tempo. Como se não bastasse, o clube ainda tentava se ajustar em campo quando levou o empate, aos cinco, no gol marcado por Carlinhos.

No minuto seguinte, Júlio César quase virou para o Tricolor, mas Paes trabalhou bem. Instantes depois, Lúcio Flávio arriscou em cobrança de falta, que foi para fora. Com pressão sobre o adversário, Ricardo Conceição também exigiu boa defesa do goleiro.

No entanto, o Cianorte não suportou até o fim, pois o árbitro assinalou pênalti sobre Rubinho. Lúcio Flávio fez a cobrança rasteira no canto oposto ao do salto do goleiro e colocou o Paraná Clube na frente.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 1 CIANORTE

Local: Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba (PR)
Data: 20 de abril de 2013, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Weslley Gomes da Silva e Daniel Cotrim de Carvalho
Cartões Amarelos: Júnior Capixaba, Lúcio Flávio (Paraná Clube), Tairone, Jovane e Thiago Ferreira (Cianorte)
Cartões Vermelhos: Leandro Biton (Cianorte)
Gols:
PARANÁ CLUBE: Carlinhos, aos cinco, e Lúcio Flávio, aos 36 minutos do segundo tempo
CIANORTE: Alemão, aos 36 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson e Alex Alves; Neto (Júlio César), Ricardo Conceição (Júnior Capixaba), Dudu (Rubinho), Lúcio Flávio e Gilton; Carlinhos e Reinaldo.
Técnico: Toninho Cecílio

CIANORTE: Paes; Tairone, Jovane (Eydison), Alemão e Thiago Ferreira (Ely); Cleiton, Maurício Leandro Biton e Peter (Alexandre Luz); Wellington Silva e Ícaro
Técnico: Ronaldo Bagé

Leia tudo sobre: paranácianortetoninho cecílio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas