Aos 38 anos, ex-jogador de Palmeiras, Goiás e do próprio Atlético-PR, assume nova função

Marcão assumiu o time sub-18 do Atlético-PR
Reprodução/Site oficial do Atlético-PR
Marcão assumiu o time sub-18 do Atlético-PR

Vice-campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2004, Marcão tem uma nova função no futebol. O ex-lateral esquerdo assumiu a função de auxiliar técnico do sub-18 do Furacão, treinada por André Prodes.

Zuchi espera apoio total da torcida do Atlético-PR para levar o Atletiba

Hoje com 38 anos, Marcão teve 16 de carreira como jogador de futebol. O ex-atleta se destacou, principalmente, por Atlético-PR e Internacional conquistando, além do vice do Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paranaense no Furacão. No Colorado, foram dois títulos do Campeonato Gaúcho e um da Copa Sul-americana.

Revelado pelo Coritiba em 1995, Marcão também somou passagens por Rio Branco, São Caetano, Atlético-MG, Marília, Santo André, Juventude, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Kawasaki Frontale (Japão), Palmeiras e Goiás.

O ex-jogador elegeu o próprio Atlético-PR como clube com o qual mais se identificou. "Estou muito feliz. Aqui sempre foi minha casa, sempre me dei bem aqui. Espero que, nessa nova fase da vida, eu consiga ser feliz como fui jogando. A energia aqui é muito positiva para mim, então espero colher frutos, aprender e ensinar nessa nova carreira", declarou.

Marcão planeja se tornar treinador, mas não neste momento de sua vida. "Ainda sou novo para ser treinador. Ser jogador é uma coisa, treinador é totalmente diferente. Lógico que é possível usar a experiência como atleta. Quero ser treinador um dia, vou me preparar para isso, mas não já. Será passo a passo e agora estou em momento também de aprendizado", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.