Heroico, Lyon supera Montpellier no fim e dorme atrás apenas do líder PSG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com os 2 a 1 da vitória desta sexta-feira, o time do técnico Remy Garde ultrapassa o Olympique de Marselha e fica provisoriamente na 2ª colocação

Sem conseguir acertar a marcação no setor de meio-campo, o Lyon suou a camisa para segurar a ofensividade do Montpellier e o empate por 1 a 1 até os 47 do segundo tempo, quando Grenier acertou um belo chute da entrada da área e colocou os visitantes na vice-liderança do Campeonato Francês, mesmo jogando no estádio de La Mosson. Com os 2 a 1 da vitória desta sexta-feira, o time do técnico Remy Garde ultrapassa o Olympique de Marselha e fica atrás apenas do Paris Saint-Germain.

Nesta sexta-feira, pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Francês, e com direito a exibição de gala do goleiro Vercoutre, a partida teve dois gols marcados no primeiro tempo: Lisandro López abriu para o time de Lyon e Belhanda deixou tudo igual para os atuais campeões nacionais, aos 29 e aos 41. Com belo chute de Grenier, o Lyon definiu a vitória comemorada como feito heroico e lamentada pelo time do zagueiro Hilton Victorino como verdadeiro desastre.

Para não correr o risco de ter a posição ameaçada pelo Nice e pelo Saint-Etienne no complemento da rodada, o Lyon atinge 59 pontos e dorme na vice-liderança do Francês, contra 58 do Olympique de Marselha, que recebe o Brest neste sábado e tem tudo para reassumir o posto. A seis rodadas do fim da competição, cada vez mais consolidado como líder e virtual campeão, o PSG soma 67 pontos.

Dentro de campo, o Lyon abriu vantagem aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Grenier avançou pela direita, cortou a marcação e cruzou na primeira trave, onde Lisandro López apareceu para cabecear com firmeza no fundo das redes de Jourdren. O time do zagueiro brasileiro Hilton só conseguiu reagir aos 41, quando Cabella fez boa jogada na entrada da área e a sobra ficou para Belhanda, que bateu firme e viu a bola passar por baixo de dois marcadores e do goleiro Vercoutre até balançar as redes.

O segundo tempo foi de forte pressão do Montpellier, que acertou a trave de Vercoutre em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar a batida firme de Grenier, que deu números finais ao marcador com um belo chute de fora da área já aos 47 minutos do segundo tempo. O apito final foi trilado logo que o Montpellier recolocou a bola no centro do gramado.

Confira as partidas da 33ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira:
15h30 - Montpellier 1 x 2 Lyon

Sábado:
12 horas - Olympique de Marselha x Brest

Domingo:
9 horas - Bastia x Lille
12 horas - Nancy x Evian
12 horas - Reims x Valenciennes
12 horas - Sochaux x Bordeaux
12 horas - Toulouse x Lorient
16 horas - Paris Saint-Germain x Nice

Leia tudo sobre: FrançaLyonMontpellierFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas