A próxima fase da Copa Libertadores terá a reedição da última final do torneio, entre Corinthians e Boca Juniors

Os quatro jogos que definiram a fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira confirmaram a classificação de todos os brasileiros, mas o único duelo entre eles nas oitavas de final é Atlético-MG x São Paulo. A próxima fase terá a reedição da última final do torneio, entre Corinthians e Boca Juniors, e ainda o Palmeiras enfrentando o Tijuana em seu estádio com grama sintética.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Um dos confrontos mais chamativos da fase será o reencontro entre Corinthians e Boca Juniors, nos mesmos moldes da decisão do ano passado: primeiro jogo na Bombonera e o segundo no Pacaembu. A partida ocorre porque o Timão avançou com a quarta melhor campanha entre os primeiros colocados, enquanto os argentinos ficaram em quinto entre os vice-líderes.


Outro duelo envolvendo brasileiro é o Palmeiras contra o Tijuana. O clube mexicano é o melhor segundo colocado na fase – só não foi líder de sua chave por ter saldo de gols inferior ao do Corinthians, somando os mesmos 13 pontos. O Verdão, mesmo somando nove pontos em seu grupo, decide em casa por ter sido líder – o pior entre os classificados.

Leia mais: Com muito drama, Grêmio segura Huachipato e garante vaga nas oitavas

O Fluminense, dono da terceira pior campanha entre os líderes na fase de grupos, terá pela frente o Emelec, do Equador. Segundo colocado na chave do atual campeão brasileiro – e segundo pior entre os classificados nesta condição –, o Grêmio começa decidindo em casa diante do Santa Fé, da Colômbia.

Todos os brasileiros avançaram, mas um deles certamente não estará nas quartas de final. O Atlético-MG, autor da melhor campanha entre os 32 clubes que disputaram a fase de grupos, terá pela frente o São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, atual campeão da Sul-americana e classificado que menos somou pontos. O primeiro duelo será no Morumbi, com decisão no Independência, em Belo Horizonte.

Veja também: Fluminense bate o Caracas com gol de Sobis e termina em primeiro

Completando os confrontos, há um clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newells’s Old Boys, o paraguaio Olimpia diante dos argentinos do Tigre e o Nacional decidindo sua vida no Uruguai diante do Real Garcilaso, do Peru.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Atlético-MG x São Paulo
Santa Fé-COL x Grêmio
Olimpia x Tigre
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys
Fluminense x Emelec
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Palmeiras x Tijuana-MEX

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.