Borussia M'gladbach vence o Augsburg e ainda sonha com vaga na Champions

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Triunfo em casa deixa a equipe a apenas dois pontos do Schalke, o 4º colocado e que hoje estaria classificado para a competição continental

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Borussia Mönchengladbach venceu por 1 a 0 o Augsburg nesta sexta-feira, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Alemão. Foi a primeira vez na história que a equipe do Borussia Park bateu o adversário desta tarde.

Com o triunfo, os anfitriões chegaram a 44 pontos na competição e ainda sonham em conquistar uma vaga na Champions League - o time está a apenas dois pontos do Schalke, o 4º colocado e que hoje estaria classificado para a competição continental. Já o Augsburg interrompeu a recuperação que vinha esboçando e se manteve na zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Getty Images
Daems cobra o pênalti que garantiu a vitória do Borussia M'gladbach

O gol solitário da partida foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Vogt derrubou Mlapa na área e recebeu o cartão vermelho. O capitão do Mönchengladbach, Daems, foi para a cobrança e garantiu a vitória. O jogo contou também com boa atuação de Ter Stegen, goleiro dos anfitriões.

Na próxima rodada, o Borussia visita o Werder Bremen. Já o Augsburg tenta se recuperar contra Stuttgart, dentro de casa.

Leia tudo sobre: AugsburgBorussia M'gladbachAlemanhaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas