Neymar Jr. tem contrato até 2014 e seu pai considera que cumpri-lo já seria uma grande vitória do Santos

Pai de Neymar rebateu especulações sobre a saída de seu filho do Santos
Gazeta
Pai de Neymar rebateu especulações sobre a saída de seu filho do Santos

Neymar dos Santos, pai do atacante santista, disse nesta quinta-feira que seu filho não tem nenhum pré-contrato com o Barcelona (notícia veiculada pelo jornal Sport), mas sinalizou que o Santos não precisa se preocupar se ele deixar o clube ao fim de seu contrato, em julho de 2014 (situação que deixaria o clube paulista sem retorno financeiro por uma eventual venda).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“Como que o Santos não ganharia nada? O Santos teria Neymar até julho de 2014. Teria o Neymar por mais de cinco anos no profissional. Pra mim isso é uma vitória. O Santos já ganhou muito com ele. Ganhou uma Libertadores depois de 48 anos e isso significa muito”, disse Neymar, o pai, antes do lançamento de um gibi assinado por Maurício de Sousa do jogador do Santos na Vila Belmiro.

Leia mais: Neymar reclama de marcação adversária e defende atuação santista

A multa para Neymar deixar o Santos antes de 2014 é de R$ 208 milhões. Segundo a publicação catalã, Sport, o Barcelona já teria um pré-contrato com o jogador para tê-lo a partir de julho.

Veja fotos da carreira de Neymar:


“Tem de ser muito inocente para acreditar nisso. A Fifa não permite assinatura de pré-contrato antes de seis meses do fim do contrato. Você acha que um clube como o Barcelona, o Real Madrid, descumpriria uma recomendação da Fifa? Com todo respeito, mas tem de ser idiota para acreditar nisso”, disse o pai de Neymar.

A diretoria do Santos é pressionada para renovar o contrato de Neymar para depois de julho de 2014. Os conselheiros do clube temem que sem um novo vínculo o jogador deixe o Santos sem render nada aos cofres do clube. O Santos também é pressionado pelo grupo DIS, dono de 40% do valor de uma futura transação a vendê-lo antes do fim de contrato em 2014.

“O que pode fazer o Neymar ficar no Santos? Mais dinheiro? Já fizemos tudo que podíamos. O Luis Álvaro (Oliveira Ribeiro, presidente do Santos) já fez muito para manter o Neymar”, disse. “Já falaram de Barcelona, Real Madrid, Chelsea. Mas é o Santos que decide se vende agora ou não. Mas o Neymar cumpriu todos os seus contratos até aqui e sempre vai tentar cumprir”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.