No Twitter, torcedores do Boca Juniors revelam medo do Corinthians nas oitavas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Argentinos não vêm em boa fase, se classificaram em segundo na sua chave e podem encontrar o algoz da final do ano passado nas oitavas

A possibilidade de Corinthians e Boca Juniors se enfrentarem nas oitavas de final desta Copa Libertadores da América preocupa a maioria dos torcedores do time argentino. Pelo Twitter, alguns xeneizes lamentaram um futuro jogo contra o time paulista, ‘carrasco’ do Boca na final da última temporada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Veja fotos da final da Libertadores de 2012 entre Corinthians e Boca Juniors:

Alessandro ergue a tão sonhada taça de campeão da Libertadores. Foto: DivulgaçãoEmerson e Liedson carregam a taça da Libertadores pelo Pacaembu. Foto: APEmerson, grande nome da final, beija a taça de campeão da Libertadores . Foto: EFEAlessandro levanta a taça mais importante da história do Corinthians. Foto: Gazeta PressCorinthians conquista a Libertadores pela primeira vez na história. Foto: AFPCorintianos pulam e vibram com a vitória sobre o Boca e o título da Libertadores. Foto: APEmerson e Alex se abraçam após conquista do título inédito do Corinthians. Foto: ReutersRiquelme lamenta vice da Libertadores para o Corinthians. Foto: APJogadores do Corinthians comemoram título inédito da Libertadores . Foto: APÁrbitro apita o fim do jogo para a alegria de uma nação de 30 milhões de torcedores. Foto: EFEEmerson, o nome do jogo, comemora o segundo gol do Corinthians na grande final. Foto: AFPCássio vibra na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors. Foto: ReutersEmerson bate na saída do goleiro e marca o segundo do Corinthians na final. Foto: AFPEmerson comemora com Chicão seu gol na final da Libertadores. Foto: Gazeta PressEmerson celebra seu primeiro gol do Corinthians na final contra o Boca. Foto: APEmerson comemora gol do Corinthians na decisão da Libertadores. Foto: Gazeta PressEmerson chuta e abre o placar para o Corinthians . Foto: ReutersCastán protege a bola contra Santiago Silva, ex-Corinthians. Foto: APPaulinho divide bola pelo alto com o lateral Somoza. Foto: EFEJorge Henrique pula para escapar de falta no Pacaembu. Foto: Gazeta PressDanilo ganha disputa de cabeça contra o argentino Sosa. Foto: APCastán tenta tirar a bola de Riquelme no primeiro tempo. Foto: APO goleiro Orion se contundiu e foi substituído ainda no primeiro tempo. Foto: ReutersPaulinho tenta o drible para cima do volante Erviti. Foto: ReutersEmerson faz falta em Sosa no início da partida. Foto: APO meia Riquelme é o capitão do Boca Juniors . Foto: AFPAlex divide bola no meio campo com Ledesma. Foto: APO capitão Alessandro disputa bola de cabeça no primeiro tempo. Foto: EFETorcedores do Corinthians fazem festa no Pacaembu e exibem bandeira do Japão, alusiva ao Mundial de Clubes. Foto: Gazeta PressGaroto corintiano grita e apoia o time na final da Libertadores. Foto: APBela torcedora do Corinthians apoia o time no Pacaembu. Foto: AFPCorintianos cantam e apoiam o Corinthians no Pacaembu. Foto: APPintado com as cores do Corinthians, torcedor canta no Pacaembu antes da partida. Foto: AFPTorcedores do Boca exibem faixa com a figura de Maradona. Foto: AFPTorcedor do Boca Juniors faz festa antes da final. Foto: APTorcida do Corinthians lota o Pacaembu nesta quarta. Foto: Gazeta Press

Na rede social, os boquenses se lembraram das duas partidas da final da competição continental de 2012: empate por 1 a 1 em Buenos Aires e derrota por 2 a 0 em São Paulo, resultados que deram ao clube de Parque São Jorge o primeiro título do torneio de sua história, e ainda de forma invicta.

De acordo com alguns argentinos, a equipe corintiana é melhor tecnicamente. "Eles têm Alexandre Pato e Paolo Guerrero, enquanto nós temos Leandro Somoza (volante)". Outros revelaram frustração por um possível duelo. "Esperei um ano pela Libertadores. E o adversário poderá ser o Corinthians".

A definição do adversário alvinegro nas oitavas da Libertadores só sairá na noite desta quinta-feira, no encerramento da última rodada da fase de grupos. Newell’s Old Boys, Libertad e até o arquirrival Palmeiras também estão na lista de desafiantes na etapa seguinte.

O pessimismo da torcida do Boca Juniors tem todo o fundamento: mesmo sendo um dos mais tradicionais do mundo, o time não vem apresentando resultados satisfatórios recentemente. Campanhas razoável na Libertadores e péssima no Campeonato Argentino deixam os xeneizes apavorados em caso de reencontros com Romarinho e a torcida alvinegra.

Leia tudo sobre: CorinthiansBoca Juniorslibertadores 2013isgp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas