Mesmo classificado, Santos enfrenta Penapolense com titulares

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em quarto lugar no Campeonato Paulista, o Santos não pode mais alcançar a liderança, porém, ainda briga para ficar na segunda ou terceira colocação

Divulgação
Muricy Ramalho vai escalar o time titular

O Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mas, apesar disso, o técnico Muricy Ramalho não quer saber de descanso e prometeu escalar o time titular para o confronto com a Penapolense, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A equipe praiana tenta encerrar a etapa de classificação do Estadual na melhor colocação possível. O Peixe, quarto lugar no Paulistão, com 36 pontos, não pode mais alcançar a liderança, porém, ainda briga para ficar na segunda ou terceira colocação. Para que isto aconteça, além de derrotar a Pantera da Noroeste, os santistas precisam torcer contra a Ponte Preta, que visita o Bragantino, e o Mogi Mirim, que recebe o São Paulo.

O time de Penápolis, por sua vez, precisa vencer, para não depender do resultado do Linense, contra o Mirassol, fora de casa, visando garantir uma vaga entre os oito melhores para a fase decisiva da competição.

Leia mais: Neymar torce para Muricy esquecer aposentadoria e continuar no Santos

"Não vamos poupar, não. Precisamos ver algumas situações, mas não tem o que poupar. Temos de pôr os melhores e entrar em campo com a melhor formação possível", afirmou Muricy, que não poderá contar com o volante Renê Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o União Barbarense e irá cumprir suspensão automática nesta rodada.

Fora isso, Arouca deixou a partida contra o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com cãibras. Por essa razão, o jogador também é dúvida. "O Arouca saiu de campo (contra a Raposa) com um pouco de cãibra, mas falou que não era nada. Temos o Renê Júnior suspenso (terceiro amarelo), então deve jogar outro (volante)", resumiu.

A tendência é que Alan Santos seja o substituto de Renê Júnior. Por outro lado, o zagueiro Durval, que não pôde atuar contra o Barbarense, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está liberado para enfrentar a Penapolense.

O lateral-direito Bruno Peres, com uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, e o atacante Miralles, recuperado de lesão muscular, mas ainda sem o condicionamento físico ideal, não reúnem condições de jogo e estão vetados para o compromisso dos alvinegros neste final de semana. Já o volante Marcos Assunção, recuperado de uma amigdalite purulenta, é dúvida.

Leia tudo sobre: campeonato paulistasantospenapolensemuricy

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas