A esposa do lateral-esquerdo havia perdido o bebê e o jogador omitiu o ocorrido antes do clássico

Na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no último domingo, o lateral Carlinhos foi um dos jogadores mais criticados pela torcida do Fluminense . Nesta quarta-feira, no entanto, o treinador Abel Braga saiu em defesa do jogador e expôs um drama pessoal vivido por seu atleta, o que talvez explique a má atuação: a esposa de Carlinhos havia perdido o bebê e o lateral preferiu omitir o ocorrido antes do clássico.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Carlinhos, lateral do Fluminense
André Mourão / Agência O Dia
Carlinhos, lateral do Fluminense

"Ninguém sabia que sua esposa havia perdido o bebê. O Carlinhos ‘segurou a onda’ sozinho. Realmente não fez grande partida contra o Flamengo, mas você imagina a dor que ele sentia no coração. A alegria era grande, ele tinha planos e, de repente, perdeu tudo", explicou Abel, que se mostrou surpreso com a notícia.

Diante de uma partida decisiva nesta quinta-feira, contra o Caracas, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, o comandante do Fluminense pediu o apoio da torcida. Para Abel Braga, o melhor modo de o jogador entrar em campo com a cabeça mais tranquila será o incentivo das arquibancadas.

"Contra o Caracas ele merece muito incentivo. Qualquer jogador rende mais com aplausos, mas ele principalmente, por essa coisa de amor e ódio com a torcida. Incentivado, é peça fundamental do nosso time. De vez em quando, as coisas acontecem e nem eu sabia, nenhum colega sabia. Só mostrou dignidade e caráter grande, total dedicação ao grupo", defendeu o treinador.

Sem contra com o Engenhão, interditado, o Fluminense tenta sua primeira vitória em casa na competição continental no Estádio de São Januário. Depois de perder para o Grêmio e empatar com o Huachipato-CHI, Abel Braga espera casa cheia nesta quinta, às 22 horas (de Brasília), diante do Caracas-VEN.

"Acho que por estarmos dentro da cidade o público será maior. Não temos estádio e São Januário surgiu como uma boa opção. O apoio é fundamental ainda mais em uma partida complicada e decisiva como vai ser a que iremos encarar", destacou.

Líder do Grupo 8, com oito pontos conquistados, o Fluminense precisa de uma vitória simples para garantir a classificação em primeiro lugar. O equilíbrio da chave, no entanto, permite com que os quatro times entrem na última rodada com chance de classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.