Após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o Évian venceu o PSG por 4 a 1 nos pênaltis e se classificou na Copa da França

Sem Lucas, poupado, mas com Ibrahimovic, Beckham e Thiago Silva como titulares, o Paris Saint-Germain perdeu nos pênaltis para o modesto Évian nesta quarta, fora de casa. Assim, o time da capital acabou eliminado da Copa da França, nas quartas de final. As duas equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Nos pênaltis, o Evian venceu por 4 a 1, garantindo a vaga. Ibrahimovic e Thiago Silva desperdiçaram suas respectivas cobranças.

Laquait pega pênalti de Ibrahimovic
Robert Pratta/Reuters
Laquait pega pênalti de Ibrahimovic

Ao todo, três brasileiros estiveram em campo: Thiago Silva e Alex formaram a dupla titular da zaga parisiense, enquanto o ex-corintiano e também defensor Betão esteve do lado dos anfitriões.

Pelo menos no início, a partida se desenhava mais favorável ao Paris Saint-Germain. Logo aos sete minutos, Pastore recebeu a bola, dominou com o pé direito e bateu com o esquerdo, na entrada da área, marcando um belo gol e abrindo o placar.

Com a vantagem, o PSG acabou relaxando e trocando poucos passes, quase sempre sem levar perigo ao gol de Laquait. O Evian soube aproveitar a queda rendimento dos adversários e puxou rápido contra-ataque aos 42 minutos. Sagbo invadiu a área e bateu cruzado. A bola sobrou para Khalifa, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.

No segundo tempo, com exceção de um lance de Ibrahimovic - que não fez boa partida - aos 11 minutos, foram poucas as oportunidades criadas dos dois lados, o que acabou levando o jogo para a prorrogação.

A partir daí, o Paris Saint-Germain foi ligeiramente melhor, principalmente com os chutes de fora da área de Gameiro, que passavam rente à trave ou paravam nas mãos de Laquait. Quase no final, Ibrahimovic recebeu bom lançamento, mas não conseguiu dominar a bola, nem usando a mão. Thiago Motta ainda conseguiu fazer uma falta forte em cima de Barbosa, tomar um cartão vermelho e deixar o PSG com um a menos para a decisão pelo pênaltis.

Nas cobranças, depois de Sorlin fazer o primeiro, Ibra foi para a cobrança e bateu no meio, para a defesa do goleiro, confirmando a má partida que fez. Em seguida, enquanto o Evian marcou mais um, Thiago Silva chutou forte no travessão e desperdiçou o segundo dos parisienses. Enquanto isso, os anifitriões seguiam com 100% de aproveitamento. Na quarta cobrança, Barbosa chutou sem chance para Douchez, selando a eliminação do time mais poderoso da França e a classificação histórica.

Bordeaux vence e se classifica
Mais cedo, o Bordeaux bateu o Lens por 3 a 2 fora de casa e foi a terceira equipe classificada para as semifinais, ao lado de Troyes e Lorient.

"Sabemos que ainda há uma batalha pela frente, ainda vamos disputar a semifinal, mas para mim seria especial jogar uma final pelo Bordeaux, seria minha primeira vez desde que cheguei ao clube. Penso em ser campeão aqui, é um sonho. Todo jogador é movido por vitórias e títulos, e comigo não é diferente", comemorou o lateral direito Mariano, ex-Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.