Peter Siemsen disse à revista "Forbes" que pretende realizar intercâmbio de jogadores

O Dia

Peter Siemsen pretende abrir filiar do Flu nos EUA
Gazeta Press
Peter Siemsen pretende abrir filiar do Flu nos EUA

Um dos mais recentes objetivos do Fluminense é aumentar sua visibilidade no exterior. Após os frequentes acordos feitos pela diretoria do clube com diversos clubes estrangeiros, o presidente Peter Siemsen revelou um novo ideal para os projetos tricolores: adquirir um clube dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário para esta notícia

"Nosso objetivo é encontrar um time de futebol nos Estados Unidos e trazer o nome do Fluminense, da marca e excelência na gestão de futebol. Pode ser muito positivo, pois aqui há um sentido de comunidade em torno de clubes de futebol locais. Estamos com o objetivo de adquirir uma equipe de futebol americano jogando não na Major League Soccer (MLS), mas em uma das duas ligas secundárias", disse Siemsen em entrevista à Forbes, que admitiu que o ideal é mais uma vertente do projeto de internacionalização do Flu.

Fifa divulga que jogadores brasileiros lideram transferências internacionais

"É parte de nosso plano de expansão internacional. Vamos tentar fortalecer não só marca Fluminense, mas também a nossa imagem de excelência em gestão de futebol, ao mesmo tempo que desenvolvemos novos mercados consumidores. No início, não está necessariamente relacionado à compra e venda de jogadores de futebol. Nós já temos parcerias com outros clubes para fazer isso em todo o mundo", comentou Siemsen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.