Corinthians lidera o ranking de torcidas no Sudeste, com Flamengo em segundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em outras prévias regionais divulgadas pela Pluri Stochos, o Corinthians leva vantagem em relação ao Flamengo também no Sul do território nacional

Site oficial
Torcida do Corinthians é a maior do Sudeste

Detentor da segunda maior torcida do Brasil em pesquisa publicada pela Pluri Stochos no último mês de março, atrás do Flamengo, o Corinthians tem a maior quantidade de torcedores no Sudeste. Em novo resultado divulgado nesta quarta-feira, a consultoria apontou o clube alvinegro com 20,3%, enquanto a agremiação rubro-negra tem 15,6%. São Paulo (11,1%), Cruzeiro (8,5%) e Palmeiras (6,2%) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Ranking coloca o Corinthians em 3º entre os melhores de 2012. Chelsea lidera

Em outras prévias regionais divulgadas pelaPluri Stochos, o Corinthians leva vantagem em relação ao Flamengo também no Sul do território nacional, onde está atrás de Grêmio e Internacional. O time carioca, por sua vez, está à frente da equipe alvinegra no Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Outro destaque do ranking divulgado pela consultoria é a vantagem do Cruzeiro diante do Palmeiras. O clube mineiro é o sexto colocado na lista que agrega todas as regiões do Brasil, enquanto a agremiação alviverde foi ultrapassada pelo Vasco e ocupa a quinta posição. Entretanto, no Sudeste, a vantagem é do time celeste.

CBF é a que mais fatura no País, enquanto Federação Paranaense é a que mais deve

O trabalho que envolve todo o território nacional foi realizado em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal. A pesquisa foi feita entre novembro de 2012 e fevereiro desde ano. Ao todo, 21.049 pessoas foram entrevistadas, sendo todas maiores de 16 anos.

Confira os dez líderes de torcida no Sudeste:

1 – Corinthians (20,3%)
2 – Flamengo (15,6%)
3 – São Paulo (11,1%)
4 – Cruzeiro (8,5%)
5 – Palmeiras (6,2%)
6 – Atlético-MG (5,6%)
7 – Santos (5,3%)
8 – Vasco (4,5%)
9 – Fluminense (2,4%)
10 – Botafogo (2,2%)
Não torcem para qualquer clube (16%)
Outros clubes (2,3%)

Margem de erro: 0,68%

Leia tudo sobre: CorinthiansFlamengoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas