Após empatar por 2 a 2 na estreia da Copa do Brasil, o Santos volta a enfrentar o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Após empatar por 2 a 2 na estreia da Copa do Brasil, o Santos volta a enfrentar o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos, que pode até mesmo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para seguir na competição, espera fazer a sua parte e não ter problemas contra o time do Piauí.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Muricy vai voltar a comandar o Santos
Gazeta Press
Muricy vai voltar a comandar o Santos

O meia Montillo, que marcou na partida de ida contra os piauienses, alertou a sua equipe para não cometer os mesmos erros que levaram os santistas, que chegaram a abrir 2 a 0, a ceder o empate no segundo tempo do confronto da última quarta.

"Temos que estar preparados, não podemos menosprezá-los. Vamos entrar ligados, respeitando o adversário. Fomos surpreendidos lá (em Teresina), depois de um primeiro tempo tranquilo. Na segunda etapa, nós passamos sufoco. Temos que saber que esses times, quando jogam contra clube grande, atuam de maneira diferente. Vamos procurar jogar bem, com calma, mas temos que estar preparados para tudo", alertou o camisa 10 alvinegro.

Leia mais: "Kiko", do Chaves, assiste treino do Santos e conhece Neymar

Contra o Flamengo-PI, o Santos volta a ser dirigido neste confronto pelo técnico Muricy Ramalho, recuperado de um quadro de diverticulite. Internado no último dia 5, recebendo alta dois dias depois do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo, o treinador não esteve com o time nos compromissos da semana passada - empate com o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, e vitória sobre o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista. O auxiliar técnico Tata ocupou o cargo, interinamente, neste período de afastamento de Muricy.

Além do retorno do comandante, o Peixe poderá contar com a volta do volante Arouca, recuperado de lesão na região postero-medial da coxa direita. Com isso, Muricy Ramalho pode sacar o volante Renê Júnior, o meia-atacante Patito Rodriguez ou, até mesmo, o atacante Giva da formação titular. O lateral-esquerdo Léo, preservado contra o Leão da Treze, retorna ao time titular. Desta forma, Guilherme Santos volta para a reserva.

Veja também: Após 10 dias afastado, Muricy volta a comandar os treinos no Santos

Em compensação, na lateral direita, Bruno Peres segue fora de combate, em razão de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. O volante Alan Santos, que foi improvisado no setor contra o União Barbarense e agradou, deve ser mantido na posição. Rafael Galhardo não teve o rendimento esperado nas oportunidades que recebeu e, por causa disso, deve mais uma vez ficar na reserva. O atacante Miralles, que ainda se recupera de lesão muscular, ainda não reúne condições de jogo.

No Flamengo-PI, após evitar a eliminação no jogo de ida, a equipe nordestina acredita na possibilidade de surpreender o Alvinegro Praiano, em plena Vila Belmiro. A única modificação no Flamengo-PI será a entrada de Duda na zaga. Isto porque, Laércio foi expulso na primeira partida e, por esta razão, cumpre suspensão automática nesta quarta.

"Todo o grupo é consciente do que pode acontecer. Por isso, equilíbrio e uma equipe concentrada serão nossas estratégias de jogo para dificultar ao máximo o Santos. No futebol, nada é impossível", comentou o técnico Josué Teixeira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO-PI

Local : Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário : 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro : Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes : Guilherme Dias Camilo (MG) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

SANTOS : Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodriguez), Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico : Muricy Ramalho

FLAMENGO-PI : Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha; Marcelo, Alessandro, Leo Maceió e Neílson; Lúcio e Edson Di
Técnico : Josué Teixeira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.