Traves do Maracanã ganham novas redes antes de seu primeiro jogo no dia 27

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Amigos de Ronaldo e de Bebeto farão partida amistosa no Maracanã em evento teste para Copa das Confederações em junho

Divulgação/Maracanã
Redes dos gols do Maracanã foram instaladas nesta semana

Seguindo com os avanços na reta final das obras de reformulação, o Maracanã já está recebendo suas novas traves. Nesta terça-feira, as novas balizas começaram a ser erguidas definitivamente e a novidade ficou por conta de seu formato, agora retangular. 

Deixe seu comentário para esta notícia. Gostou nas novas redes do Maracanã?

O que antes marcava o bordão "é caixa", pelo seu molde inclinado que gerava um maior caimento angular, agora será diferente. O formato reto dará ao gol um real molde de uma "caixa", mas num padrão mais básico.

A mudança não teve nenhum motivo especial, mas a mudança passou a obrigar a presença de dois mastros atrás das traves, que irão servir como base para as redes se manterem na forma retangular.

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!


Com 95% das obras concluidas, o primeiro teste do Maracanã acontece no dia 27, quando uma partida entre amigos de Bebeto e Ronaldo irão figurar o primeiro evento no novo complexo esportivo.

O Maracanã vai receber três jogos da Copa das Confederações: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final no dia 30 de junho. Na Copa do Mundo de 2014 o estádio também receberá a final e outras seis partidas.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas